Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber Flash é lançado para concorrer com Loggi e Rappi

0

A Uber é a maior empresa do ramo de transporte por aplicativo. Além do transporte de passageiros, a Uber conta com o serviço Uber Eats, que entrega comida de diversos estabelecimentos cadastrados. Nesta segunda-feira (11), a empresa fez um anúncio empolgante para os usuários. Chegou o Uber Flash, que vai permitir a todos usuários enviar itens para amigos e outros usuários através do app, pagando o mesmo valor do Uber X.

É provável que você também goste:

Por que o calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial não saiu?

Uber DOBRA gorjetas dos motoristas, inclusive nas viagens antigas 

Confirmado: Uber vai pagar motorista que parar de trabalhar por causa do coronavírus 

Uber Flash vem para pegar uma fatia do mercado pertencente à Loggi e o Rappi

A nova categoria, segundo a Uber, vem para ajudar no distanciamento social devido a pandemia do novo coronavírus. Além disso, ajuda os já cadastrados motoristas do app à conseguirem uma renda neste momento complicado, visto que, as viagens com passageiros caiu drasticamente com a chegada da pandemia.

Além disso, o Uber Flash também deverá diminuir o impacto da crise sobre as operações da companhia. Por conta do coronavírus, a Uber fechou o primeiro trimestre de 2020 com um enorme prejuízo de US$ 2,9 bilhões.

Mas este não é um serviço novo, pois, em alguns países, a empresa já oferecia este serviço, mas com o nome de Uber Connect. Agora, este serviço deverá ganhar ainda mais força ao redor do mundo. Agora no Brasil, o Uber Flash vem para bater de frente com outros serviços do tipo, como o Loggi e Rappi. A única diferença é que no Uber Flash, as entregas serão feitas pelos motoristas do Uber tradicional e não por motoboys, como nos rivais.

Como vai funcionar o Uber Flash?

A utilização do novo serviço se dará de maneira bem simples, basta entrar o app do Uber e informar os pontos de retirada e destino do item a ser enviado. Todas as informações do destinatário deverão ser passadas ao motorista via chat no próprio app. O status de entrega poderá ser compartilhado entre o remetente e o destinatário.

Restrições

Só poderão ser enviados produtos que estiverem dentro da lei e também com valor máximo de R$ 500. O peso do objeto não deve ultrapassar 10 kg e precisa caber no porta-malas do carro.

Até o momento, o serviço está disponível apenas em 5 cidades do país: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e Salvador.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Shutterstock/Natee Meepian

Comentários
Carregando...