Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

UNESCO e Instituto Êxito oferecem curso inédito e gratuito

O Instituto Êxito em parceria com a UNESCO está oferecendo um curso gratuito sobre empreendedorismo a alunos do Ensino Médio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Por meio de parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Instituto Êxito de Empreendedorismo criou o curso “Lições de Empreendedorismo para o Alcance de uma Educação Emancipadora e Transformadora”, com o intuito de espalhar a cultura empreendedora entre estudantes do Ensino Médio. 

Dessa forma, o material do curso, que é exclusivo e inédito no Brasil, está sendo oferecido gratuitamente online e já começou a ser implantado em redes de ensino pelo país.

O curso

O material conta com 16 lições, sendo que o curso possui carga horária total de 40 horas e abrange temas de grande importância a respeito do empreendedorismo, como comunicação, autoconhecimento, plano de negócios, liderança e negociação, entre outros.

Todas as lições visam o desenvolvimento de competências pessoais, técnicas, gerenciais e sociais nos estudantes. Ademais, há um guia de orientação voltado aos professores para conduzirem o curso com os estudantes.

“O Instituto Êxito de Empreendedorismo nasceu com a missão de promover uma verdadeira transformação na vida de jovens brasileiros, por meio da educação empreendedora. Ficamos felizes com esta nova etapa do projeto com a UNESCO, em que, depois de muita pesquisa e cuidado no desenvolvimento do curso, começaremos a gerar frutos e impulsionar a vida de muitos jovens”, afirmou o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.

 “Trabalhar com os jovens da escola pública no empreendedorismo é uma nobre tarefa, é uma forma concreta de transformar a realidade desses alunos”, destacou Marlova Noleto, diretora da UNESCO no Brasil.

Portanto, os materiais já estão disponíveis gratuitamente para quem quiser baixar. Sendo que, o caderno de atividades e o guia do professor podem ser encontrados no site do Instituto Êxito

Implementação do projeto

A cidade pernambucana Bezerros foi a primeira a implementar o projeto em sua rede de ensino dentro do projeto Empreendedorismo na Escola. Assim, a previsão é que o curso tenha início em agosto e tem previsão de atender, neste primeiro curso, cerca de 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Prefeituras, ONGs, secretarias e escolas que têm o interesse em implantar o projeto podem entrar em contato através dos e-mails [email protected] e [email protected] para ter acesso a mais informações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.