Vagas no IBGE: instituto recebe autorização para contratar mais de 6 mil profissionais

0

O Ministério da Economia autorizou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a contratar, por tempo determinado, 6,5 mil profissionais para operacionalização das pesquisas permanentes do órgão. A portaria de autorização foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União e visa reforçar o quadro de pessoal do IBGE, à substituição de servidores e empregados públicos.

É provável que você também goste:

Cuidado: Novo golpe do auxílio emergencial rouba dados pessoais do usuário

Caixa Elo oferece dinheiro de volta nas compras pelo cartão na Semana do Brasil

Jogo do Programa Silvio Santos no WhatsApp está dando a nova nota de R$ 200 como prêmio?

As contratações para essas vagas do IBGE devem ocorrer a partir de janeiro de 2021. Por outro lado, a formalização deve ser feita somente mediante disponibilidade de orçamento específico. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, mas pode ser prorrogado para a conclusão das atividades.

Edital de abertura das vagas no IBGE deve sair em até 6 meses

O IBGE pretende lançar em até 6 meses o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado. O instituto ainda vai definir a remuneração dos novos contratados. As vagas do IBGE estão divididas em Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623), Supervisor de Coleta e Qualidade (552), Agente de Pesquisas por Telefone (300) e Supervisor de Pesquisas (25).

Em razão da pandemia de covid-19, por enquanto, o instituto tem feito as pesquisas em campo por telefone. “É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações que o país precisa continuem sendo produzidas”, destacou o órgão.

Por fim, o atendimento telefônico gratuito do IBGE 0800 721 8181 está operando de forma remota. Por meio dele, o informante pode fazer a confirmação da identidade do entrevistador.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Brasil

Imagem: rafapress / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar