Vantagens de usar um cartão pré-pago

Uma alternativa bastante viável para quem não consegue ter um cartão de crédito, é o cartão pré-pago. Com ele, o consumidor que está negativado será aprovado porque ele mesmo irá carregá-lo quando puder. Isso evitará que o consumidor gaste a mais do que pode. Além disso, você poderá fazer compras em lojas-online tanto daqui do Brasil como do exterior, sendo que será debitado na hora, ou seja, não precisará ficar esperando o boleto ser descontado, por exemplo. Veja logo abaixo 10 vantagens de usar um cartão pré-pago.

Leia também:

Cartão Zencard: sem comprovação de renda e sem consulta ao SPC e Serasa,

Cartão de crédito BMG é sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa.

Vantagens de usar um cartão pré-pago

Vantagens de usar um cartão pré-pago

Controle dos gastos

Com o cartão pré-pago, você não se endividará porque só vai carregar quanto e quando puder. Ou seja, você não gastará mais do que o seu salário permite.

Não precisa de conta em banco

Você não precisará abrir conta em banco e não terá que pagar taxa de manutenção.

Compras online

Com o cartão pré-pago você poderá comprar sem sair de casa. Ele possibilita que o consumidor compre pela internet. Uma das vantagens é não ter que esperar o pagamento do boleto ser identificado pela loja. Ou seja, a loja já identificará instantaneamente a sua compra.

 

 

Organização financeira

Ele permitirá que o consumidor comece a se organizar financeiramente. Assim, será possível que você consiga limpar o seu nome. Até porque não há risco de você ficar no vermelho ao usá-lo e também não precisará pagar os juros do cheque especial ou do rotativo do cartão de crédito.

Sem consulta ao SPC e Serasa

Se está difícil conseguir um cartão de crédito do modo convencional, o cartão pré-pago não faz consulta ao SPC e Serasa, ou seja, ele te ajuda a fazer as compras enquanto você limpa seu nome.

Não precisa de comprovação de renda

O cartão pré-pago não exige que você faça comprovação de renda porque não há risco para o emissor do cartão. Até porque você que irá recarregá-lo.

Aprovação instantânea

A aprovação é imediata e em poucos dias ele estará em sua casa, pronto para uso.

Mais seguro

Se por acaso você perder o cartão ou for assaltado, o seu prejuízo será apenas o saldo que tiver disponível nele. Sem contar que mesmo assim, você poderá bloqueá-lo antes de alguém usá-lo, o que significa que é possível que você não tenha prejuízo algum.

Viagens internacionais

O cartão pré-pago permite que carregue-o com moeda estrangeira. Ou seja, você não precisará levar dinheiro em espécie para a sua viagem. Além disso, não precisará arcar com a variação cambial que é cobrada no cartão de crédito. No entanto, você tem que estar atento para que o cartão escolhido seja internacional.

Vale-Presente

Embora não seja muito comum, é possível você presentear alguém com o cartão pré-pago. Ou seja, basta comprar um cartão pré-pago e carregar com o valor desejado. Assim, o beneficiado poderá gastar com o que quiser.

Gostou da notícia sobre as vantagens de usar um cartão pré-pago?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook