Você sabia? MEI pode fazer microcrédito em bancos, cooperativas e fintechs

Somente no início deste ano, o Brasil teve mais 379 mil microemprendedores individuais. Somente pelo fato de tirar a ideia do papel, e lutar contra o desemprego, todos eles são grandes vitoriosos. Entretanto, para reforçar os planos e impulsionar o negócio, muitas vezes é preciso de mais dinheiro. Você sabia que MEI pode fazer microcrédito em bancos, cooperativas e fintechs? Confira.

É provável que você também goste:

Nexoos é a 1ª fintech, em operação, aprovada pelo BC para atuar como SEP

Sistema do Banco Inter sofre instabilidade e demora em processar TEDs

2 melhores cartões de crédito mastercard black com zero anuidade.

Você sabia? MEI pode fazer microcrédito em bancos, cooperativas e fintechs

Como fazer empréstimo

Um MEI pode fazer microcrédito em qualquer instituição financeira, e é melhor que ele busque sempre pela modalidade microcrédito. O recomendável é que seja feito um empréstimo de no máximo 30% do faturamento anual. É importantíssimo procurar muito, para conseguir a melhor taxa de juros. Não esqueça do CET – Custo Efetivo Total.

Microcrédito Produtivo Orientado

Uma boa opção é fazer um Microcrédito Produtivo Orientado, que é disponibilizado pelos bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia. Para isso, é necessário participar do Programa Progredir e procurar estas instituições para requerer o empréstimo. É possível fazer um empréstimo de R$ 300 até R$ 15.000, que podem ser pagos de 4 a 24 meses.

Serasa Empreendedor

O Serasa Empreendedor é uma excelente alternativa para MEI ou ME. Aqui neste site você pode conseguir um empréstimo de maneira simples e descomplicada, completamente online, desde que você possua CNPJ ativo.

Dentre as possibilidades, você pode solicitar antecipação de recebíveis, como notas fiscais (NF-e) e cheques, comparar várias propostas em uma única plataforma. Tudo isso, com uma das taxas de juros mais atrativas do mercado.

Bom Pra Crédito

Contudo, se você estiver começando no seu negócio como MEI, e possui algum bem em garantia, pode ser que a fintech Bom Pra Crédito seja solução que você esperava. Ou seja, através de um cadastro feito diretamente no site da Bom Pra Crédito, você é conectado a mais de 30 diferentes parceiros, e poderá escolher a melhor opção. A fintech oferece crédito pessoal, empréstimo com garantia de imóvel e de veículos.

Você sabia que MEI pode participar de licitações?

Por fim, mais uma dica. O MEI também pode fazer parte de licitações. Para isso, é necessário procurar as licitações em sites oficiais e no Diário Oficial. Contudo, é necessário cumprir algumas regras previstas em edital, como habilitação técnica para determinada atividade, bem como solidez financeira e fiscal.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook