Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que ao fazer 3 consultas em seu CPF para obter crédito faz você ter fama de mau-pagador?

0

Ter fama de mau-pagador no mercado é um grande empecilho para quem está precisando de crédito do mercado para fazer algum empréstimo ou financiamento, por exemplo. Portanto, se você estiver precisando de crédito, ser bem visto pelo mercado é fundamental. Um dos sinais que indicam ao mercado que você pode ter fama de mau-pagador é ter muitas consultas em seu CPF nos birôs de crédito (SPC, Serasa, Boa Vista, por exemplo).

É provável que você também goste:

As consequências da alta do dólar à R$ 4,20 para os mais pobres

Quer bombar o score de crédito no final do ano? Saiba como excluir consulta do seu CPF no SPC, SERASA e BOA VISTA

Seja membro

Feirão Serasa Limpa Nome online com desconto de até 98% das dívida é prorrogado.

Por que isso acontece?

A fama de mau-pagador devido a ter três ou mais consultar em seu CPF ocorre porque, se o cliente está pedindo muito crédito no mercado e sendo negado, isso teoricamente seria um indicativo de que aquela pessoa está consumindo além da sua capacidade financeira. Em virtude disso, essa pessoa provavelmente não terá condições de arcar com todas as suas dívidas. Vale lembrar, é claro, que consultas ao CPF reduzem o seu score de crédito.

Como fazer para não ficar com fama de mau-pagador?

Primeiramente, é essencial que você cuide das suas finanças e solicite crédito somente quando realmente estiver precisando. Contudo, é possível sim excluir as consultas realizadas ao seu CPF na Serasa, no SPC e na Boa Vista. Explicamos isso detalhadamente no vídeo abaixo e na matéria que você encontra nesse link.

No entanto, caso você não tenha disponibilidade para fazer os procedimentos indicados, destacamos que a cada 3 meses é realizada uma limpeza automática nas consultas ao seu CPF; ou seja, você tem a alternativa de esperar esse prazo de três meses para solicitar crédito novamente. Todavia, acaba sendo muito mais prático e rápido excluir as consultas ao seu CPF indo ao birô de crédito e realizando os procedimentos indicados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Rafapress (via Shutterstock)

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.