Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais as 7 profissões que podem acabar no futuro?

0

Com o início do século XIX, na Inglaterra, as máquinas diminuíram de forma considerável a quantidade de funcionários para realizar processos de produção. Inclusive antes dos anos 2000, os primeiros computadores já acabaram com algumas profissões ao passo em que criavam outras.

Diante disso, a tendência do mundo é que alguns ofícios deixem de existir, já que devem ser substituídos. Sendo assim, vamos te apresentar abaixo as 7 profissões que podem ser extintas.

É provável que você também goste:

Melhores sites de vagas de emprego para enviar o seu currículo grátis

Quais as 7 profissões que podem acabar no futuro?

  • Anestesista: Em suma, a tecnologia da robótica está aumentando, e hoje em dia, até os robôs conseguem anestesiar um paciente com alta precisão. Inclusive, a Johnson & Johnson criou o robô “Sedasys”, testado em alguns hospitais. Sendo assim, essa deve ser uma das primeiras profissões a acabar no futuro.
  • Analista Financeiro: Outra profissão que pode deixar de existir, é a de analista financeiro. Em suma, os softwares mais recentes de análise financeira são criados para emitir relatórios com um excelente nível de confiança. Sendo assim, resta aos profissionais da área financeira fazer uso desses dados para tomar as melhores decisões.
  • Bibliotecário: A tecnologia possibilita que uma pessoa ache um livro de forma rápida, usando um “QR code” e informações do sistema digital. Além disso, há muitos conteúdos disponíveis de forma online. Sendo assim, essa deve ser outra profissão extinta.
  • Corretores de Seguro e Analista de Risco: As plataformas que simulam investimentos e financiamentos agilizam a análise. Logo, isso exige menos intervenção de profissionais.
  • Digitador: Transcrever áudios ainda é uma demanda, em especial, pela necessidade da audiodescrição que adiciona pessoas com deficiência auditiva e ajudam no entendimento de vários materiais. Porém, alguns softwares contam com essa função. Sendo assim, a profissão pode acabar.
  • Piloto de avião: Em suma, os modelos autônomos de avião já foram testados. Inclusive, essa tecnologia disponibiliza mais segurança no decorrer dos voos. Até o momento, os aviões testados ainda precisam de um piloto para decolar e pousar. Porém, eles já se mantêm sozinhos no céu.
  • Recrutador: Por fim, a Inteligência Artificial promete acabar com a profissão de recrutador. É dito isso, pois ela cria soluções ligadas ao cruzamento de dados, verifica os dados e características das pessoas para escolher o melhor profissional.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar