Está precisando de dinheiro? Saiba que uma possibilidade é antecipar a restituição do seu imposto de renda! Isso ocorre, pois, após declarar seu imposto de renda, podem existir ajustes e o dinheiro pago a mais será devolvido. São vários os bancos que oferecem essa possibilidade. Dentre eles, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú. Entretanto, quem está com o nome sujo, também pode contar com a antecipação de Imposto de Renda? Tire as suas dúvidas e saiba tudo aqui neste artigo.

Leia também:

Itaú e Ipiranga se unem e lançam cartão de crédito que dá 5% de desconto em combustível.

Banco Inter está perto de fechar patrocínio master com o Flamengo.

Mais um diferencial do Nubank: transferência em dia não-útil.

Empréstimo: antecipação de Imposto de Renda é sem consulta ao SPC/Serasa?

Quais as vantagens?

Ao solicitar a antecipação de Imposto de Renda, você consegue pagar as contas de início de ano, quitar outras dívidas, ou pode utilizar o dinheiro da maneira que desejar. Além disso, as taxas cobradas são mínimas quando comparadas a maioria das modalidades de crédito e financiamento.

Como realizar a antecipação de Imposto de Renda?

Basicamente, para conseguir recuperar o seu dinheiro do Imposto de Renda meses antes do pagamento pela Receita Federal, você precisa entrar em contato com o seu banco e pedir pelo serviço. Geralmente, é liberado um “empréstimo” de 70 a 100% do valor total da restituição. Portanto, para maiores informações, dirija-se a agencia bancária mais próxima.

Há consulta ao SPC e Serasa?

Esta é uma dúvida muito frequente dentre os que desejam solicitar a antecipação de Imposto de Renda, pois, pessoas que estão com o nome sujo podem estar precisando de dinheiro para quitar as suas dívidas!
Embora a regra possa variar de instituição para instituição, geralmente é feita a análise de crédito antes de realizar a antecipação. Sendo assim, se você estiver com o nome sujo, há grandes chances de não conseguir o benefício. Normalmente, as regras são divulgadas diretamente nos sites das instituições.

Portanto, quando houver essa possibilidade, dirija-se ao banco e converse diretamente com o seu gerente, pois quem sabe, com uma boa negociação você consiga ter acesso à antecipação do seu Imposto de Renda!

Como fazer um empréstimo com segurança na internet

Caso você não consiga antecipar a sua restituição através de um empréstimo nessa modalidade, uma excelente opção é a fintech Bom Pra Crédito. Através de um simples cadastro no site, você é conectado a dezenas de parceiros da fintech, e pode escolher a proposta mais atrativa, de acordo com o seu perfil, com muita segurança.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook