Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander pretende fechar 111 agências no Reino Unido

Funcionários receberão contratos para trabalharem em casa

0

De acordo com um comunicado feito pelo sindicato CUW, a subsidiária da instituição financeira espanhola Santander, localizada no Reino Unido, planeja fechar cerca de 111 das suas 563 agências disponíveis no país.

Esta subsidiária britânica também realizou um acordo com o sindicato, no intuito de fazer uma reorganização de suas prioridades e poder encerrar as atividades de, ao menos, quatro prédios grandes de escritórios, por conta das consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Com esse acordo, o Santander oferecerá aos seus funcionários contratos que permitam que o trabalho seja principalmente realizado em casa.

Além disso, ele também evita cortes de empregos, contudo, prevê uma opção de desligamento voluntário aos seus funcionários que não consigam assumir este novo contrato, de acordo com o sindicato.

É provável que você também goste:

Confira as vagas de emprego no Nubank

13º para aposentados será pago assim que o Orçamento for aprovado

Projeto proíbe bancos de fazer empréstimo por telefone

Agências do Santander no Brasil

No Brasil, uma agência do Santander precisou ser fechada em Campo Grande por desrespeitar o decreto municipal. Mesmo com a cidade na faixa de risco extremo e apenas com os serviços essenciais em funcionamento, o banco ainda convocava funcionários para trabalharem presencialmente, além de cobrar metas.

Em alguns casos, era necessário que os trabalhadores saíssem do local de trabalho para se encontrarem diretamente com algum cliente do banco. Situação que aumenta ainda mais os riscos de contaminação.

As novas medidas do Santander em relação a pandemia

O Santander informou que reduzirá o número de funcionários que trabalham de forma presencial, além de fechar temporariamente algumas de suas agências e reduzir o atendimento ao público até as 14h.

O Sindicato dos bancários e financiários concordam com tais medidas, no entanto, ainda cobram o fim das demissões e as reduções nas metas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Comentários
Carregando...