Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial bloqueado: saiba os prováveis motivos

Entenda os motivos que podem ter feito o governo cancelar o seu benefício.

0

O Auxílio Emergencial foi uma solução que o Governo Federal teve para conseguir evitar uma situação financeira ainda pior para a parcela mais vulnerável da população. Bilhões de reais foram destinados no ano passado, quando o número de beneficiários era mais abrangente, ao mesmo tempo em que o valor era maior. Porém, o Auxílio Emergencial de 2021 não está funcionando mais assim. O recurso agora é bem menor e o número de beneficiários também. Dessa forma, muita gente teve o benefício bloqueado. Veja abaixo quais podem ter sido os motivos.

É provável que você também goste

Grandes grupos aumentam suas reservas de criptomoedas em 170%

Paulo Guedes revela o futuro do Auxílio Emergencial e Bolsa Família

Hotéis gaúchos têm experiência romântica personalizada para Dia dos Namorados

Redução da verba para o auxílio emergencial

O Governo Federal não tem mais a mesma verba de antes para gastar com o auxilio emergencial e, por conta disso, usa um pente-fino para deixar o benefício somente para as pessoas que realmente necessitam dele para sobreviver. Mensalmente, é feita uma varredura detalhada nos beneficiários, de modo que milhares de pessoas têm o auxílio emergencial bloqueado.

Primeiramente, vamos aos critérios para receber o auxílio emergencial em 2021. Se você não se encaixa nesses critérios, começou a receber e depois foi cortado, então já tem a resposta da razão pela qual teve o auxílio emergencial bloqueado.

  • Ser trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família;
  • Ter renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300);
  • Possuir renda familiar per capita (por pessoa) mensal de até meio salário mínimo (R$ 550);
  • Ter recebido o auxílio emergencial no ano passado.

Se você está dentro dos critérios acima citados e mesmo assim o seu auxílio foi bloqueado, as justificativas podem ser diversas.

  • Outra motivação pode ter sido você ter passado a receber outro benefício do governo.
  • Começou a trabalhar com registro em carteira, situação que acabou o retirando dos critérios de aprovação do Auxílio Emergencial 2021;

Por fim, os brasileiros que tiveram o seu benefício bloqueado podem contestar a decisão pelo site da Dataprev. O sistema é bem simples de usar e não há dificuldades para contestar a decisão.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...