Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial: Como resolver o erro ao se conectar com o SICPF do App Caixa TEM?

0

Se você esta tentando concluir a inscrição no aplicativo Caixa TEM e esta recebendo a mensagem “Erro ao se conectar com o SICPF”, saiba que isso não esta acontecendo apenas com você. Muitos beneficiários estão relatando o problema. Afinal, o que fazer neste caso?

É provável que você também goste:

Motivos dos dados inconclusivos do auxílio emergencial, e o que fazer?

Auxílio emergencial: Quem se cadastrou entre os dias 7 e 10 e segue em análise deve revisar o cadastro.

Tenho Bolsa Família, por que não ganhei o auxílio emergencial de R$ 600?

Vídeo complementar ao conteúdo

https://youtu.be/mRSieHnwZZs

Antes de mais nada, é importante ter em mente que em hipótese nenhuma você deve ir até uma agência da Caixa. Primeiramente, porque lá provavelmente você NÃO VAI CONSEGUIR RESOLVER ESTE PROBLEMA. Em segundo lugar, porque não é recomendado você sair de casa durante o isolamento social, pois toda ida à rua pode expor você ao coronavírus.

Usuários reclamam do app Caixa TEM

Para você ter uma ideia de como o aplicativo esta causando descontentamento entre os beneficiários do Auxílio Emergencial, a nota média dada pelos usuários do sistema Android é de apenas 1,8 de estrelas, e no iPhone é menor ainda: 1,6 estrelas. Vale lembrar que essa nota é dada em uma escala de 1 a 5 estrelas, ou seja, o aplicativo está bem próximo da nota mínima.

Dentre as reclamações nos comentários, podemos ver muitas pessoas extremamente frustradas com o aplicativo, e não é pra menos. Infelizmente, os servidores da Caixa não estão suportando tamanha demanda pelo Auxílio Emergencial.

Como resolver o erro ao se conectar com o SICPF do App Caixa TEM?

Normalmente, quando o beneficiário recebe a mensagem “Erro ao se conectar com o SICPF”, o sistema retorna para o primeiro passo. E quando volta para o momento de concluir a inscrição, novamente o erro aparece, e novamente o sistema retorna ao início. Assim, o beneficiário nunca consegue concluir sua inscrição no Caixa TEM. O pior de tudo é que no aplicativo do Auxílio Emergencial, a situação do beneficiário está como “Aprovada”.

Primeiramente, é importante lembrar que se o seu Auxílio Emergencial foi aprovado, não há perigo de você não receber o seu benefício. Entretanto, são milhares de brasileiros acessando os sistemas da Caixa ao mesmo tempo, o que causa uma espécie de “pane”.

Atualize o App Caixa TEM

A Caixa lançou uma atualização do App Caixa TEM na Google Play Store, e alguns usuários têm relatado que essa atualização resolveu os problemas. A versão em questão é a 1.17.2 para Android, do dia 23 de Abril.

Lembramos que não é certo que isso irá solucionar o erro ao se conectar com o SICPF, mas não custa tentar. Além disso, a atualização geralmente dá ao aplicativo maior segurança do que a versão anterior.

Para atualizar, acesse a Google Play Store ou a App Store, caso você tenha um iPhone.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destaque: Antonio Salaverry / Shutterstock

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar