Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial já tem previsão para começar oficialmente. Confira

Veja quando começam os pagamentos do benefício para cada grupo

0

A PEC Emergencial que autoriza a nova rodada do auxílio emergencial foi enfim aprovada na noite desta quinta-feira (11). Entretanto, como era previsto antes, o governo anunciou que os pagamentos não devem começar em março, mas sim no início de abril. Além disso, de acordo com técnicos, a previsão é que o texto entre em vigor apenas na semana que vem. Agora, cabe ao Executivo editar uma medida provisória (MP) com as novas regras do programa social.

Dessa vez, o Auxílio Emergencial deve contemplar cerca de 46 milhões de famílias, número abaixo dos beneficiados no ano passado. De início, o plano do governo era iniciar os repasses de valores já no dia 18 de março para os beneficiários do Bolsa Família.

É provável que você também goste:

Itaú migra Programa de Pontos Sempre Presente para o iuppi

Programa Renda Cidadã Emergencial está dando R$ 350 em cadastro pelo WhatsApp?

Governo permite que empresas adiem por mais tempo a primeira parcela do Pronampe

Quando começa o pagamento do auxílio emergencial?

Dessa forma, de acordo com essa nova estratégia, o auxílio emergencial deve começar a ser pago na primeira quinzena de abril. Lembrando que os valores são destinados a trabalhadores informais que se cadastraram em 2020 através do aplicativo, ou fazem parte do Cadastro Único, mas que não recebem o Bolsa Família.

Já no caso dos beneficiários do Bolsa Família, o governo começará a pagar os valores a partir do dia 16 de abril. A MP que foi aprovada nesta última quinta deve ser divulgada em um evento do Palácio do Planalto. Nele, o governo também deve apresentar medidas de auxílio a empresas, como o BEm, que permite a redução de jornada de trabalho, salários e suspensão de contratos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...