Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central faz alerta sobre pedido de pagamento inicial para empréstimos

BC indica desconfiar de qualquer situação que peça valores antecipados

0

Segundo o Banco Central, são diversos os tipos de golpes aplicados em nome da instituição, especialmente quando falamos em empréstimos. Nesses casos, o golpista diz que trabalha em um banco ou financeira e oferece à vítima um crédito com taxa de juros muito baixa, ou outra condição especial do time. Assim, para ter acesso ao empréstimo, o golpista pede à vítima para fazer o pagamento de um valor antecipado. E aí que ocorre o golpe. Então, para saber mais, confira a seguir.

Banco Central faz alerta sobre pedido de pagamento inicial para empréstimos

Dessa forma, o Banco Central afirma que é importante desconfiar de qualquer situação que peça valores antecipados. Isso porque, em nenhuma circunstância, bancos e outras instituições fiscalizadas pelo Banco Central fazem esse tipo de exigência. Portanto, para não cair nesse tipo de situação, o Banco Central pede que você fique atento aos seguintes fatores:

  • nunca faça pagamento antecipado para pegar empréstimos;
  • desconfie de ofertas muito abaixo do mercado ou que não exijam garantias;
  • somente contrate empréstimo, financiamento ou consórcio com uma instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central;
  • desconfie se a empresa não fizer consultas ao SPC e Serasa, já que essa é uma prática comum no mercado financeiro;
  • atente-se a pedidos de dinheiro via qualquer aplicativos de mensagem, principalmente o WhatsApp.

Por fim, o Banco Central ressalta que você nunca deve transferir dinheiro a pedido de amigos ou parentes em função dessas mensagens. O ideal é sempre telefonar antes para a pessoa para confirmar se ela realmente fez o pedido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar