Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco faz alerta importante sobre golpe do FGTS; saiba mais

Um banco fez um alerta importante aos seus clientes em relação ao chamado golpe do FGTS. Saiba mais informações!

Um banco publicou um importante alerta aos seus clientes nesta sexta-feira (20). Trata-se do banco digital PicPay, que mostra dicas aos seus usuários a respeito do golpe do FGTS. Isso porque, bandidos têm se aproveitado da recente liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para aplicar golpes.

Desse modo, o PicPay divulgou quais são as formas de reconhecer e, consequentemente, evitar cair nesse tipo de golpe. Saiba mais detalhes a respeito disso na sequência.

PicPay faz alerta em relação ao golpe do FGTS

Golpe
Imagem: fizkes / Shutterstock.com

De acordo com o banco, o saque-extraordinário do FGTS é o método mais utilizado pelos criminosos como isca para atrair vítimas. Isso porque ele pode ser feito pela internet, o que também facilita a ação dos golpistas.

Sendo assim, os bandidos conseguem acessar o Caixa Tem das pessoas que têm direito a esse saque, mas ainda não realizaram a retirada do dinheiro. Logo, antes que o dono da conta possa fazer o saque, os golpistas já transferiram o valor para outro lugar. As retiradas chegam a R$ 1 mil por vítima, por exemplo.

Como acontece a aplicação dos golpes?

Geralmente, os atuantes se passam por empresas conhecidas e enviam links falsos via WhatsApp, SMS ou redes sociais. Uma forma de chamar a atenção das vítimas utilizando o FGTS é anunciar que o valor disponível para saque é maior que o real.

Ao clicar nesse endereço, abre-se uma página com um cadastro a ser preenchido. A partir disso, os golpistas têm acesso aos dados das pessoas e conseguem roubar os recursos delas. Essa é uma das formas pelas quais os golpistas conseguem acessar o Caixa Tem e retirar, sem permissão, a quantia do saque-extraordinário do FGTS.

Veja também:

Plantão para garantir descontos de até 75% em dívidas de conta de luz acontece neste sábado (21)

Por isso, é importante que os usuários nunca compartilhem seus dados e sempre entrem em contato diretamente com a instituição financeira caso recebam algo suspeito. Isso evita que sejam vítimas não só do golpe do FGTS, mas de qualquer outro que utilize o mecanismo de links falsos, por exemplo.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com