Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco PAN confirma vazamento de dados de milhares de clientes

Banco afirma que dados de cartão de crédito e senhas não foram expostos.

0

O Banco Pan confirmou na última sexta-feira (15) que houve um vazamento de informações pessoais de seus clientes. Contudo, segundo a instituição, dados completos de cartões e senhas não foram expostos, apenas outras informações.

O Banco Pan também afirmou que os órgãos competentes já foram notificados, conforme exige a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Banco PAN sofre ataque hacker e dados dos clientes vazam; o que fazer?

O que é o golpe da falsa central de atendimento? Como se proteger?

FGTS: apps falsos aplicam golpe em usuários que consultam saque extraordinário

Banco PAN confirma vazamento de dados de milhares de clientes

Assim, de acordo com uma denúncia anônima, cerca de 22 milhões de contas do Banco Pan estariam nas mãos dos supostos hackers. Porém, a assessoria de comunicação do banco não confirmou essa informação.

Em relatório recente divulgado, o banco apresenta um total 17 milhões de clientes. Ou seja, muitos dados destes usuários podem estar inclusos no vazamento.

De acordo com informação divulgada pelo site TecMundo, ao menos 64 mil desses 17 milhões de clientes tiveram dados vazados.

Algumas das informações vazadas incluem nome completo, data de nascimento, CPF, endereço de residência e dados de cartão de crédito e saldo devedor. Mas, como já afirmado antes, o Banco Pan garante que dados de cartões de crédito e senhas não foram expostos.

Por fim, em nota, o Banco Pan afirmou que o problema aconteceu através de uma empresa terceirizada, responsável pela central de atendimento ao cliente. A Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, funciona no Brasil desde 2018, e prevê regras rigorosas quanto a este tipo de acontecimento, estando as empresas sujeitas à multa, caso não sigam a legislação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Piscine26 / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar