Se você é um dos clientes deste banco, e está com medo de não poder pagar suas dívidas devido as restrições financeiras ocasionadas por conta dessa crise do Coronavírus e distanciamento social, saiba que o banco está oferecendo uma luz no fim do túnel. Felizmente, o Santander vai prorrogar dívidas por um prazo de 60 dias de prorrogação nas dívidas sem juros.

Coronavoucher: Como se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600?

Delivery de ovos de Páscoa: como comprar chocolate sem sair de casa?

Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Antes de mais nada, o prazo vale desde o último dia 16 de março. Isso quer dizer que, caso sua dívida com o banco vença até o próximo dia 15 de maio, o prazo será automaticamente prorrogado para por até 60 dias, sem juros e nenhum acréscimo. O banco ainda divulgou que o valor da parcela seguirá inalterado até o final do financiamento.

Lembrando que o Santander vai prorrogar dívidas seguindo a mesma política adotada por outros concorrentes, como o Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Bradesco de facilitar as coisas nesse momento tão delicado da nossa economia. Entretanto, essa medida não engloba o cheque especial e cartão de crédito. Importante lembrar que o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou o Santander a lançar a medida para seus clientes.

Autorização do CMN

O CMN autorizou a facilitação no pagamento de dívidas para clientes que costumam pagar em dia suas dívidas. O Santander está dispensado de aumentar a reserva de valor, também conhecido como provisionamento, em casos de repactuação de operações de crédito nos próximos seis meses. Além disso, essa repactuação automática de dívidas inclui o crédito pessoal (empréstimo), unificado, renegociação e crédito direto ao consumidor (CDC) feito apenas nas agências do Santander.

Para essas linhas, os clientes poderão prorrogar os pagamentos por 60 dias, sendo em 30 dias após o primeiro vencimento, e por mais 30 dias após o segundo vencimento, desde que seja até o dia 16 de maio. É possível que haja mais prorrogações de prazos do Santander. Tudo depende de como a economia andará daqui para frente

Santander vai prorrogar dívidas: Como solicitar?

Você deve solicitar a prorrogação de suas dívidas por 60 dias no site do Santander. No site, basta seguir as orientações para solicitar a extensão do prazo. Após seguir os procedimentos do site, você receberá um SMS informando o recebimento da solicitação e em 7 dias, você será informado se a operação está conclusa com sucesso. Ademais, você não precisa ir em uma agência, nem mesmo ligar para a central de atendimento. Tudo é resolvido pela internet. NÃO VÁ NA AGÊNCIA, FIQUE EM CASA e respeite a quarentena.

Além de prorrogar dívidas por 60 dias, o Santander está oferecendo um desconto de 50% nos juros para parcelamento da fatura do cartão de crédito. A medida vale para faturas com vencimento a partir do dia 15 de abril, pelos próximos 24 meses. Além disso, a carência do cartão de crédito agora é de até 60 dias até a primeira parcela. Para solicitar, você pode usar o aplicativo Way, Santander e o  internet banking.

Enfim, gostou da matéria?

Então basta seguir nos acompanhando em nosso canal do YouTube, e em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai continuar se atualizando sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.