Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco BMG inicia operações no mercado de energia elétrica

Os derivativos de energia elétrica funcionam de forma semelhante a contratos futuros de commodities.

0

O Banco BMG vai dar início a operações no mercado de energia elétrica por meio da atuação com derivativos de eletricidade. A intenção é ofertar os mesmos em mercado de balcão ainda no mês de maio. 

É provável que você goste também:

Com foco em sua expansão, Banco Bari cria uma conta digital

INSS alerta sobre golpes da prova de vida dos aposentados

Cade aprova aquisição de parte da BMG Granito pelo Banco Inter

Banco BMG inicia operações no mercado de energia elétrica

Essa nova modalidade de negócio do Banco BMG sem dúvida leva em conta o grande aquecimento no setor de comercialização de energia elétrica no Brasil. Além disso, empresas ligadas a grandes elétricas e grupos financeiros, como BTG Pactual, Itaú Unibanco, Santander e Genial Investimentos, já atuam nesse mercado. 

Os derivativos de energia elétrica funcionam de forma semelhante a contratos futuros de commodities, tais como petróleo e produtos agrícolas. Ademais, podem ser utilizados por empresas para se blindar contra oscilações nos preços, ou ainda, como uma aposta em uma alta ou baixa das cotações.

De acordo com Roberto Simões, o diretor de Atacado e Tesouraria do banco, o BMG vai ser a primeira instituição financeira a oferecer derivativos na BBCE. Ele afirma que “energia é mais um ativo ao qual as empresas estão sempre expostas. E é um ativo que muitas vezes tem representatividade para algumas delas até muito maior que dólar e outros”.

Por fim, para iniciar as negociações desses contratos, o banco se credenciou à plataforma eletrônica BBCE. Essa, desde o início de 2021, tem sido um ambiente de negócios de derivativos de energia. Isso se deve à autorização que a BBCE recebeu da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 2020.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...