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Qual a diferença entre boleto de cobrança e boleto de depósito Nubank?

A fintech Nubank sempre chamou a atenção por ser um banco totalmente digital e sem taxa de manutenção de conta, ao contrário de muitos bancos tradicionais. Com a conta digital do roxinho, você pode fazer praticamente tudo que precisa, como depositar dinheiro na sua conta, pagar contas e fazer transferências. Mas algo que deixa os clientes muito em dúvida é a diferença entre boleto de cobrança e boleto de depósito.

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A conta do Nubank foi criada para que as pessoas possam ter mais controle da vida financeira. Por isso, a conta é livre de tarifas de manutenção. Além disso, as taxas cobradas são divulgadas de forma transparente. Com está conta você tem transferências gratuitas e ilimitadas, além de um rendimento maior que o da poupança.

Como funciona a conta digital do Nubank?

A conta digital do Nubank é totalmente controlada pelo seu smartphone e 100% gratuita. O Nubank não cobra taxas de manutenção, taxas para realizar TEDs e outras tarifas escondidas. Além disso, o app é simples e intuitivo.

Todo o dinheiro que é depositado na sua conta tem um rendimento diário maior do que a poupança, isso porque é 100% do CDB. E não precisa configurar nada, pois o rendimento é automático. Você pode acompanhar esse rendimento pelo app.

Uma das maiores vantagens do Nubank é que mesmo sendo 100% digital, o atendimento é humano, e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe do nubank atende por chat, e-mails, redes sociais e telefone.

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Antes de mais nada, é importante frisar que, embora possam ter algumas taxas na conta digital, o boleto de cobrança e o boleto de depósito do Nubank são completamente gratuitos. Mas não são a mesma coisa, e neste artigo eu vou te explicar a diferença entre eles.

Como funciona o boleto de cobrança?

Você pode usar sua conta digital no Nubank para pagar seus boletos. Desde a conta de água, energia elétrica, condomínio até mesmo a fatura do seu cartão de crédito podem ser pagas com o dinheiro que você tem na sua conta do Nubank.

Com a funcionalidade de boleto de cobrança, você vai fazer seus pagamentos, através do código de barras, usando diretamente o dinheiro que você tem na sua conta digital Nubank. Além disso, você não precisa do boleto impresso. Pode ser um boleto digital ou até mesmo apenas o código de barras, bastando inserir esse código na área específica do aplicativo. Para pagar um boleto de cobrança, siga os passos abaixo:

  1. No aplicativo Nubank, cique em “pagar”, nos atalhos da parte inferior;
  2. Clique em “pagar um boleto”;
  3. Escaneie o código de barras com a câmera do celular, ou clique em “inserir código do boleto” para digitar os números do código de barras;
  4. Por fim, insira o código digitando os números individualmente ou cole o código com a função copiar e colar.

boleto de cobrança

Como funciona o boleto de pagamento?

Como o Nubank não tem agencias físicas, não é possível depositar dinheiro na sua conta através de uma fila no caixa ou envelope de papel nos caixas eletrônicos, como acontece nos bancos tradicionais. Em vez disso, você terá que gerar um boleto de deposito no próprio aplicativo do Nubank.

Ao pagar este boleto, o dinheiro ira automaticamente para a sua conta digital, em no máximo 3 dias úteis após o pagamento. Para isso que serve o boleto de pagamento do Nubank, para que você possa colocar dinheiro na sua própria conta sem nenhum custo. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Nubank no seu celular;
  2. Na lista de atalhos, encontre e clique sobre a opção “Depositar”, na barra inferior;
  3. Escolha a opção “Depositar por boleto”;
  4. O aplicativo perguntará qual o valor do boleto que você deseja gerar, que deve ser entre R$ 20 e R$ 15.000. Informe o valor que você deseja depositar na NuConta através do boleto;
  5. Clique em “Confirmar”;
  6. Um boleto com data de vencimento para o próximo dia útil é gerado.

boleto de deposito nubank

Você pode copiar o código do boleto gerado que será exibido na tela clicando em “Copiar Código”. Após isso, basta pagá-lo. Você também poderá enviar este boleto para seu e-mail. Caso o boleto vença sem que o pagamento tenha sido feito, basta gerar um novo boleto. Não há nenhuma cobrança pelo boleto não pago no prazo.

Afinal, a qual diferença entre boleto de cobrança e boleto de depósito Nubank?

A principal diferença entre boleto de cobrança e boleto de depósito do Nubank é que enquanto no boleto de cobrança você vai pagar uma conta sua, no boleto de depósito você vai inserir dinheiro na sua conta digital.

Para pagar um boleto de cobrança, você tem que receber um código de barras de uma empresa para a qual você deve. Já o boleto de depósito é uma forma de depósito de dinheiro em conta. Então, a diferença é que um dos boletos você paga, enquanto o outro você deposita dinheiro na conta.

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Imagem: Douglas Pfeiffer, via Shutterstock.