O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (17), que o anúncio oficial para a liberação do FGTS e do PIS-Pasep deve ocorrer ainda nesta semana. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Anúncio sobre saques do FGTS ativo e inativo fica para a próxima semana

Banco Inter divulga vídeo da semana sobre o seu cartão sem consulta ao SPC e Serasa

Financiamento imobiliário: Caixa pretende baixar para 6% ao ano a taxa de juros

Bolsonaro promete anunciar medida com liberação do FGTS nesta semana

De acordo com informações da equipe econômica, há inclusive estudos com a previsão de percentuais que devem ser liberados das contas ativas do FGTS, de no máximo 35% dos recursos alocados nas contas. Inclusive você pode conferir aqui neste artigo. A expectativa do governo é que essa medida injete até R$ 42 bilhões na economia.

Bolsonaro ressaltou que isso representaria “uma pequena injeção na economia”, e que a atividade tem demonstrado sinais de recuperação. Ademais, especialmente pelos sinais que estão vindo e pelos sinais positivos em geral.

Adicionalmente, o governo pretende fazer uma reforma tributária, e que deseja que a tabela do Imposto de Renda esteja no máximo em 25%. Pretendemos diminuir a nossa carga tributária ao longo dos anos.

Na verdade, o plano é uma tentativa de dar um ânimo na economia, que encontra-se extremamente debilitada. A projeção do governo é de um crescimento do PIB de 0,81%. Além dos saques do FGTS ativo e inativo, também haverá a liberação dos saques do PIS-Pasep aos trabalhadores.

Por fim, depois do anúncio do presidente Jair Bolsonaro, espera-se que o governo divulgue a medida na próxima quinta-feira (18), em comemoração aos 200 dias de governo.

E você, o que acha disso? Acredita que a liberação dos recursos ativos e inativos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e do PIS-Pasep ajudarão a recuperar a economia? Deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.