Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco e Itaú crescem em contas digitais, mas distantes do Nubank

0

Desde que as Fintechs vieram para revolucionar o mercado, os bancos começaram a entrar nas contas digitais, como os bancos Bradesco e Itaú. O Bradesco, através da sua conta digital Next tem conquistado muitos clientes. Por outro lado, o Itaú através do aplicativo Itaú Abreconta, também tem resultados expressivos. Contudo, as Fintechs continuam sendo uma grande ameaça aos bancos.

Leia também:

Nubank Rewards lança cartão exclusivo e muda conversão de pontos.

Itaú extingue cartão Diners e clientes passarão a ter Multiplus Itaucard Gold Visa.

Interpag & Duo Gourmet: peça 2 pratos e pague 1, com R$ 60 de desconto

Bradesco e Itaú crescem em contas digitais, mas distantes do Nubank

No terceiro trimestre de 2018, os bancos Bradesco e Itaú apresentaram um forte crescimento nas contas digitais e na utilização de canais digitais.

O Itaú informou que aumentou o investimento em tecnologia em 67% desde 2014. Ademais, os clientes abriram 165 mil novas contas através do seu app Abreconta no terceiro trimestre. Ou seja, o banco mais que triplicou a taxa recorde do ano passado.

Por sua vez, o Bradesco também apresentou os resultados da plataforma Next nos resultados trimestrais, relatando aceleração do onboarding. A plataforma possui nada menos do que 281 mil contas ativas, sendo que apenas 25% são clientes do Bradesco.

Entretanto, apesar do grande crescimento de clientes digitais, não sabemos se os bancos podem acompanhar os concorrentes das empresas de tecnologia financeira, as famosas Fintechs. O Nubank por exemplo, abriu 1,5 milhão de contas digitais somente nos primeiros seis meses que passou a oferecer o produto.

Ademais, a concorrência é muito grande. Existem Fintechs para todos os gostos. O Banco Inter, é um grande exemplo, pois possibilita o uso de uma conta digital completamente gratuita e com todos os benefícios de um banco convencional.

Por outro lado, os bancos tem investido fortemente em tecnologias que atraem os adeptos da tecnologia, como os Millennials. O Bradesco por exemplo, passou a utilizar inteligência artificial como o uso do IBM Watson para gerenciar um chatbot. Ademais, bem como novas opções de pagamento para carteiras digitais, entre outras inovações.

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...