Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

76% dos brasileiros possuem alto grau de confiança no sistema Pix

A pesquisa foi feita com moradores de todas as regiões do Brasil.

0

Uma pesquisa realizada em maio pela plataforma de buscas e comparação de softwares Capterra encontrou dados interessantes sobre o Pix. De acordo com o estudo, 76% dos brasileiros possuem um alto grau de confiança no sistema de pagamento. O mesmo, vale lembrar, teve seu lançamento em novembro pelo Banco Central (BC). 

É provável que você também goste:

Santander Coders: aproveite uma das 15 mil bolsas de estudo

“Apesar da pandemia, economia brasileira continua robusta”, afirma ex-chefe do FMI

Seja membro

Pix: Banco Central anuncia mecanismo de devolução de valores em caso de suspeita de fraude ou falha

76% dos brasileiros possuem alto grau de confiança no sistema Pix

O alto grau de confiança aumenta conforme a idade do consumidor diminui. Ou seja, os jovens com idades entre 18 e 22 anos são os que mais confiam no sistema – cerca de 85%. Já no grupo de pessoas entre 56 e 65 anos, o percentual cai para 71%.

A pesquisa foi realizada com moradores de todas as regiões do Brasil. Outro dado interessante constatado é que as pessoas usam o Pix para transferir valores superiores aos que costumavam enviar por outros meios – como o TED e o DOC. Do total de participantes, 68% relatam ter alto grau de confiança para fazer transferências de valores maiores, enquanto 27% possuem confiança média, e outros 5%, confiança baixa.

Já com relação à média de uso, 51% afirmam que usam o Pix de uma a quatro vezes por mês. No entanto, o número de transações pode crescer, já que 84% dos participantes disseram estar interessados em usar o sistema nos comércios. Contudo, muitas empresas ainda não se adaptaram à nova modalidade de pagamento, como é o caso do PayPal

Por fim, a analista responsável pelo estudo, Marcela Gava, conclui que “é interessante que o varejo (online e físico) amplie sua oferta de sistemas de pagamentos para suprir as demandas que surgem com o lançamento de novos métodos”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Marciobnws / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.