Cadastro Positivo: como checar o Serasa Score e as informações compartilhadas sobre você

- Publicidade -

A partir de hoje (11), os bancos e empresas estão liberados para consultar o novo Cadastro Positivo. É possível consultar informações individuais como score de crédito, pontualidade de pagamento, comportamento de gastos, quantidade de consultas realizadas ao CPF e histórico de compromissos assumidos no site da Serasa Experian e nos demais birôs de crédito, como Boa Vista, SPC Brasil e Quod. Aqui neste artigo, saiba como checar a sua nota de bom pagador (Serasa Score) e verificar as informações compartilhadas sobre você pelos bancos e empresas no Cadastro Positivo da Serasa Experian.

É provável que você também goste:

Novo Cadastro Positivo ajuda quem está negativado no SPC/Serasa.

Como conseguir o cartão de crédito Nubank Platinum?

2 cartões de crédito para quem tem score baixo e que oferecem um bom limite.

Cadastro Positivo: como checar o Serasa Score e as informações compartilhadas sobre você

Como consultar o seu Serasa Score?

O Serasa Score é muito simples de verificar. Basta entrar no site Serasa Consumidor e criar um login e senha, inserindo as suas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento e CPF.

É necessário ter acesso a um número de celular e um endereço de e-mail válido para receber códigos de ativação para o acesso ao site. Depois de feito o cadastro, basta verificar o seu Serasa Score.

Como consultar as informações compartilhadas no Serasa Cadastro Positivo?

No site Serasa Consumidor, é preciso um cadastro adicional para que você possa acessar essas informações. Ou seja, é necessário o envio de documentos ou o uso de um certificado digital. Veja como fazer isso.

Documentos

Você precisa das imagens frente e verso de um documento com CPF, preferencialmente RG ou CNH, além de uma foto sua (selfie) segurando seu documento de identificação ao lado do seu rosto.

Feito o envio pelo site, é preciso aguardar até que as imagens sejam aprovadas e o seu acesso seja autorizado.

Certificado Digital

Se você possui um certificado digital, basta acessar na mesma página e clicar onde aparece a seguinte informação:

Possui Certificado Digital? Acesse suas Informações Positivas aqui.

Feito isso, é preciso digitar a senha do certificado digital e acessar as informações que estão sendo compartilhadas com o mercado.

Por fim, é importante ressaltar que neste primeiro momento entraram no Cadastro Positivo cerca de 120 milhões de consumidores que têm crédito nos cinco principais bancos do Brasil – Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa, além de outras 100 empresas.

Enfim, gostou da matéria para checar o Serasa Score e Cadastro Positivo?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Zapp2Photo via shutterstock.com

Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -