Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa atrasa auxílio emergencial no Caixa Tem, mas promete pagar em breve

Banco afirma que pagamentos serão realizados até esta quarta-feira (26).

0

O Auxílio Emergencial foi uma das maneiras encontradas pelo governo federal para ajudar pessoas com dificuldades financeiras durante a pandemia. Porém, os pagamentos do lote atual, que já deveriam ter começado, atrasaram. De acordo com relatos, alguns beneficiários ainda não receberam nenhum dos depósitos no aplicativo Caixa Tem em 2021, embora o site da Dataprev afirme que o cadastro está aprovado e que até a segunda parcela já foi liberada. Saiba mais a seguir.

É provável que você goste também:

App Serasa disponibiliza ofertas de crédito rural para a agricultura familiar

Ibovespa dispara, impulsionado por salto nas ações do Banco Inter

Como funciona o desbloqueio do app Caixa Tem nas lotéricas da CEF?

Caixa atrasa auxílio emergencial no Caixa Tem, mas promete pagar em breve

De acordo com a Caixa, o atraso realmente aconteceu. Contudo, o banco garantiu que os nascidos entre janeiro e agosto receberão eventuais parcelas atrasadas até esta quarta-feira (26) pelo app Caixa Tem. Apesar disso, a Caixa não explicou o motivo do atraso nem a divergência de informações com a Dataprev, e nem respondeu se há algum canal de atendimento para verificar a situação de quem está com as parcelas atrasadas.

Dessa forma, segundo matéria veiculada no site Uol, o problema parece ter atingido principalmente pessoas que contestaram a rejeição do cadastro ou precisaram de processo judicial para receber o auxílio emergencial no ano passado.

Em grupos criados em redes sociais, diversas pessoas relataram que tentaram receber diretamente nas agências da Caixa, mas o banco orientou a aguardar o depósito no aplicativo Caixa Tem. Agora, resta a esses beneficiários aguardar até quarta-feira.

nfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar