Neste sábado (27), a Caixa Econômica Federal vai começar a pagar a terceira parcela do auxílio emergencial para não beneficiários do Bolsa Família. Portanto, os primeiros a receber serão 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, e que receberam a primeira parcela do auxílio até 30 de abril.

É provável que você também goste:

Governo pode perdoar empréstimos de pequenas empresas

SCPC e Serasa tentam prever a inadimplência futura e dificultam acesso ao crédito

Cartão Méliuz completa 1 ano de operação oferecendo cashback e sem cobrar anuidade

Caixa vai pagar terceira parcela a 4,9 milhões de pessoas neste sábado

Além disso, a segunda parcela do benefício também será creditada para 1,4 milhão de trabalhadores, que também nasceram em janeiro e fevereiro. Esses fizeram parte do segundo lote de aprovados, e receberam a primeira parcela entre os dias 16 e 29 de maio.

A Caixa também vai pagar o benefício a outros 200 mil trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, mas que fazem parte do quarto lote de aprovados. Entretanto, o pagamento é referente à primeira parcela.

Os recurso vão ser liberados, primeiramente, via poupança social digital, de forma escalonada, conforme o mês de aniversário do trabalhador. Os beneficiários poderão fazer pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito digital. Mas os saques e transferências serão liberados em datas posteriores.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.