Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando vai sair o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial?

0

Os beneficiários do Auxílio Emergencial agora estão ansiosos para receber o pagamento da terceira parcela. Aliás, ainda não foi definido quantas parcelas ainda terão e qual o novo valor que será creditado na conta dos trabalhadores. Mas quando será que vai sair o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial?

É provável que você também goste:

Por que seu dinheiro do auxílio emergencial está sumindo do Caixa Tem?

Saque-aniversário do FGTS é liberado para mais um grupo de trabalhadores.

Saque do Auxílio Emergencial já está disponível para os nascidos em fevereiro

Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial deve sair em duas semanas

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamento deve estar disponível em duas semanas. Além disso, ele afirmou que deve anunciar o cronograma de repasses do benefício para o pagamento de lotes residuais em que visa aqueles trabalhadores que não receberam nenhuma das parcelas.

Auxílio poderá ser suspenso para alguns beneficiários

É importante ressaltar que não é garantido que só por ter recebido a primeira parcela do auxílio emergencial que vai receber as outras. Isso porque, segundo o Ministério da Cidadania, a cada pagamento, o sistema faz uma reanálise dos cadastros, utilizando as bases de dados e as novas informações que foram inseridos sobre os requerentes. Isso serve para evitar os pagamentos indevidos, como por exemplo, alguém que estava desempregado e, depois de receber a primeira parcela, conseguiu um emprego formal.

É provável que você também goste:

Saiba quem vai precisar devolver os R$ 600 do auxílio emergencial em 2021.

Vínculos de contrato de trabalho suspensos pelo prazo máximo de 60 dias voltam a valer novamente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress//shutterstock.

Comentários
Carregando...