Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Câmara dos Deputados: Comissão de finanças aprova regra que obriga a atualização anual da tabela do Imposto de Renda

Tabela do Imposto de renda será atualizada anualmente com base no IPCA

0

Foi aprovado nesta última quarta-feira (09), na Câmara dos Deputados, uma regra que corrige a tabela mensal do Imposto de Renda desde 2015. Também será corrigida as deduções previstas em lei, bem como determina a atualização periódica conforme o IPCA do ano anterior.

É provável que você goste também:

Caixa Econômica Federal consegue economia de R$ 400 milhões

Como solicitar um cartão de crédito Magazine Luiza

Seja membro

O que fazer se você perdeu o envio da declaração do Imposto de Renda?

Tabela mensal do Imposto de Renda

A regra espera corrigir os valores da tabela mensal do Imposto de Renda, para ajudar com as deduções que são previstas pela lei, para formular a atualização frequente da inflação, o IPCA; acumulado no ano anterior.

Esta nova proposta teve como relator Eduardo Cury, do PSDB-SP, sendo substituto do Projeto de lei 6094/13, que tinha como relator o ex-deputado Vicente Candido, em harmonia com outros três parlamentares. Esta proposta veio de uma maneira mais atualizada, não deixando totalmente a anterior para trás, onde houveram apenas mudanças em alguns quesitos.

Devemos aproveitar a oportunidade para dar tratamento definitivo ao tema, garantindo correções automáticas da tabela do IR e das deduções, evitando a necessidade de voltar ao assunto todos os anos”, pontua Eduardo Cury.

A tabela será atualiza com deduções de 31,92% já para 2021, usando o IPCA que já foi acumulado desde 2015. Já para 2022, será utilizado como base apenas o do ano anterior. Ademais, vai entrar junto com a tabela mensal, um desconto simplificado máximo para as declarações anuais. Assim, para estas deduções, ocorrerá como ajuste parcelas que sejam isenta de pensão, aposentadoria, reserva remunerada e reforma de maiores para aqueles acima de 65 anos.

Tramitação

Este substituição do projeto original, veio tramitar de forma conclusiva, que ainda passará por analise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Zoomik / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.