Na tarde desta quinta-feira (25), o governo federal pretendia divulgar o calendário com as datas de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial. No entanto, a entrevista coletiva para a divulgação das datas da 3ª parcela do benefício foi cancelada. Além do calendário, também seria divulgado um novo balanço do programa social. Mais cedo, o ministério da Cidadania havia dito que todos os detalhes seriam divulgado às 17h, o que não ocorreu. Contudo, ainda é possível que ocorra esse anúncio, porém sem a presença da imprensa.

É provável que você também goste:

Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial é divulgado pela Caixa

Quem é aprovado no auxílio emergencial agora recebe as 3 parcelas de uma só vez?

Projeto de Lei defende manutenção do auxílio emergencial de R$ 600 até dezembro

Governo cancela entrevista para divulgar datas da 3ª parcela do auxílio emergencial

A Secretaria de Imprensa do governo havia informado por volta das 15h que a coletiva seria realizada às 17h e teria a presença de Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania e também de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. Entretanto, uma hora após a primeira informação, o Planalto afirmou que a coletiva sobre o auxílio emergencial estava cancelada.

Nenhum motivo oficial foi dado para o cancelamento da coletiva, mas segundo apurou o Uol, uma fonte do governo afirmou que o cancelamento foi a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro fez uma reunião para falar sobre a prorrogação dos auxílios

Apesar do cancelamento da coletiva sobre a 3ª parcela do auxílio emergencial, o governo segue discutindo sobre como deverá ser o formato da prorrogação do benefício. Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente já havia se reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da Caixa, Pedro Guimarães, para falar sobre a extensão dos auxílios do governo por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com um auxiliar direto do presidente, o governo estuda o que ainda é possível fazer dentro do orçamento.

Calendário de pagamentos para beneficiários do Bolsa Família

Por enquanto, apenas os beneficiários do Bolsa Família já sabem quando poderão sacar a 3ª parcela do auxílio emergencial.

3ª Parcela R$ 600 – Calendário de junho de 2020 (conforme o número final do NIS):

  • 1 – recebe em 17/06
  • 2 – recebe em 18/06
  • 3 – recebe em 19/06
  • 4 – recebe em 22/06
  • 5 – recebe em 23/06
  • 6 – recebe em 24/06
  • 7 – recebe em 25/06
  • 8 – recebe em 26/06
  • 9 – recebe em 29/06
  • 0 – recebe em 30/06

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via Shutterstock

Sobre o Autor

Cássio Coelho

Redator

Redator do site Optclean tecnologia, Seu Crédito Digital e Co-Fundador do site Portal do Gremista. Entusiasta de tecnologia, internet das coisas e fintechs.

Ver todos os artigos