Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Começa hoje (22) o pagamento do abono salarial na Caixa e Banco do Brasil, saiba se você tem direito

0

Os trabalhadores da iniciativa privada que têm conta na Caixa Econômica Federal e os servidores públicos que são correntistas do Banco do Brasil começam a receber o abono salarial PIS-Pasep a partir desta segunda-feira (22). Os primeiros a terem seus valores creditados são os nascidos em julho para o PIS, e os com final de inscrição zero, para o Pasep. Entretanto, os beneficiários que não são clientes destes bancos, seguirão o calendário normal de pagamento.

É provável que você também goste:

Governo pode limitar saques do FGTS a apenas R$ 500 em 2019

Novo cartão de crédito Mooba, concorrente do Nubank e Trigg, é zero anuidade e devolve até 25% das compras

Em breve, mais de 100 milhões de pessoas terão direito a receber o pagamento do FGTS

Começa hoje (22) o pagamento do abono salarial na Caixa e Banco do Brasil, saiba se você tem direito

O valor do abono salarial considera o tempo trabalhado em 2018. Ou seja, se a pessoa trabalhou todos os meses no ano passado, tem direito a receber um salário mínimo. A cada um mês trabalhado, tem direito a 1/12 deste valor.

Ademais, para ter direito ao abono salarial, é necessário estar inscrito há pelo menos cinco anos no PIS-Pasep, ter recebido no máximo dois salários mínimos mensais ao longo de 2018, e o seu empregador deve ter informado os dados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para o ano de 2020, muito provavelmente teremos mudanças para quem tem direito ao abono salarial. Caso a reforma da previdência seja aprovada nos moldes atuais, somente terá direito aqueles trabalhadores que ganharam no máximo o valor de R$ 1.364,43 mensalmente, e não mais dois salários mínimos mensais.

Como consultar o saldo do PIS-Pasep

Para saber se você tem direito ao abono salarial do PIS, é possível verificar diretamente no Aplicativo Caixa Trabalhador. Para isso, você não precisa sequer do número do NIS. De posse do número do seu CPF é possível consultar tranquilamente. Outras formas de verificar o saldo é através do site da Caixa clicando em “Consultar pagamento”, ou ainda pelo telefone 0800-7260207.

Para servidores públicos com direito ao Pasep, a consulta pode ser feita através dos telefones da central de atendimento do BB: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -