Como pagar IPVA e licenciamento com desconto em SP

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Independente do final da placa de seu veículo, o contribuinte do licenciamento antecipado já pode pagar o licenciamento com desconto em SP. Já no caso do IPVA, precisa ser pago até dia 20 para ganhar 3% de desconto, porém em cota única.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Banco Inter chega aos 8,5 milhões de correntistas em dezembro de 2020

PUBLICIDADES

Resolvvi: Limpe o seu nome negativado indevidamente e receba uma compensação!

O que é o pagar IPVA e licenciamento?

A taxa do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é cobrada anualmente pelos governos estaduais, desde 1986, que substituiu a antiga Taxa Rodoviária Única (TRU), onde foi vinculada aos gastos com o sistema de transporte. 

Já o licenciamento é a taxa recolhida por cada Detran do país na qual se encarrega de autorizar que o veículo possa estar trafegando livremente pelas ruas e estradas. Seu valor é definido pela Secretaria da Fazenda de cada estado, o que pode haver uma variação de valores para a emissão do CRLV, conforme o estado no qual o veículo está registrado. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Como pagar IPVA e licenciamento com desconto em SP

O pagamento do IPVA pode ser pago em bancos autorizados com internet banking, auto atendimentos ou débito agendado, e também nas casas lotéricas apenas informando o número do Renavam que está no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O pagamento poderá ser pago à vista no débito ou parcelado no cartão de crédito.

Até dia 14 de janeiro, o licenciamento terá 25% de desconto. Em 2021, o valor da taxa está em R$98,91, o que representa um reajuste de 5,36% referente ao ano anterior. Passado essa data, o valor será de R$131,80, o que se refere a 40,4% de acordo com o ano de 2020.

Ademais, o pagamento do licenciamento também pode ser feito nos bancos conveniados (Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Safra, Santander) e nas lotéricas. 

Por fim, para esses pagamentos, é preciso informar o número do Renavam os débitos do veículo – IPVA, possíveis multas e taxas de licenciamento.

Enfim, gostou na notícia?

Para ficar por dentro de mais notícias como essa, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00.

Imagem: Virrage Images/shutterstock.com

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar