Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como parcelar uma transferência Pix no Santander

O Banco Santander está divulgando seu novo serviço que permite dividir uma transferência via Pix. Essa nova modalidade está deixando os clientes curiosos. As instituições financeiras estão começando a apostar no crédito, com o Pix parcelado.

O Pix é um serviço que faz transferências instantâneas entre contas bancárias. Lançado pelo Banco Central no final de 2020, ele é o principal método utilizado para o envio e recebimento de dinheiro no país.

Dividir Pix no Santander

O objetivo do serviço é auxiliar um usuário que, se não estiver com dinheiro na conta, possa fazer um Pix para outra pessoa. Nesse processo, será realizado um parcelamento direto na sua conta corrente do Santander.

A transação será como um pagamento com cartão de crédito. O usuário que receber o pix, terá o valor integral em sua conta, e quem fez o Pix parcelado pagará as parcelas nos meses seguintes.

Como funciona?

Confira a seguir como será realizado o parcelamento do Pix:

  • O valor mínimo para solicitar o parcelamento é de R$ 100;
  • Podendo ser pago em até 24 vezes;
  • Taxas mensais a partir de 2,09%;
  • O cliente ainda terá dois meses de carência para ser debitado a primeira parcela;
  • O valor será debitado mensalmente da conta corrente usada na transferência com data marcada;
  • No Santander, o serviço é apenas para clientes de pessoa física, contudo, eles poderão parcelar um Pix tanto para outra pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Quais são as instituições financeiras com essa função?

Outras instituições financeiras também contam com essa modalidade de parcelamento. Alguns concorrentes do mercado financeiro ainda vão entrar nessa nova modalidade. Veja a seguir.

  • PicPay: A carteira digital permite dividir um pagamento via Pix em, no máximo, quatro parcelas, utilizando cartão de crédito e com taxas inclusas;
  • Bradesco: O banco também possui este serviço de crédito no Pix para pessoa física.

Agora, o serviço de crédito parcelado via Pix será explorado por mais bancos daqui para frente. Porém, é importante prestar atenção nas taxas de juros e no parcelamento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com