Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber se você vai receber o Auxílio Emergencial pelo site da Dataprev

Consultas ocorrem no Portal de Consultas da Dataprev

0

O governo havia anunciado que a partir da última quinta-feira (01/04) seria possível os trabalhadores verificarem se podem receber o Novo Auxílio Emergencial. Entretanto, o Governo Federal voltou atrás e adiou a verificação para sexta-feira (02/04).

A Dataprev disse em nota que esta nova data foi definida de acordo com a função da necessidade de alinhar os canais de atendimento dos órgãos envolvidos diretamente no programa, que seriam a Caixa, Dataprev e Ministério da Cidadania.

A consulta pode ser realizada por meio do Portal de Consultas da Dataprev. O usuário só precisa informar seu nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil usa inteligência artificial para ensinar Open Banking

Bradesco, Itaú e Santander se unem pelo combate à fome. Veja como participar

Procon-SP pede que Caixa localize ganhador da Mega da Virada

Bolsa família e CadÚnico

Trabalhadores que façam parte de algum dos dois grupos que também recebem o Auxílio, como inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família, terão suas parcelas depositadas de forma automática, entretanto, precisam se encaixar nos critérios de elegibilidade.

Dessa forma, ambos os grupos não estarão na lista do Dataprev.

Quem tem direito de receber o Novo Auxílio Emergencial?

Igualmente ao ano de 2020, os critérios da renda familiar por pessoa oscilam entre meio salário mínimo, que seria R$ 550, até três salários mínimos, que totaliza um valor de R$ 3,3 mil. Entretanto, os três salários devem ser a soma da renda de todos os membros que compõem a família.

Os trabalhadores informais que conseguiram o benefício no ano passado devem ter mais uma vez acesso às parcelas, no entanto, apenas uma pessoa por cada família irá receber.

Além disso, quem for Microempreendedor Individual (MEI) e contribuinte individual da Previdência Social também terá direito de receber as parcelas do Novo Auxílio Emergencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...