Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cyberpunk 2077: Como pedir reembolso no Playstation 4 e Xbox One

0

O Cyberpunk 2077 era um dos games mais aguardados dos últimos tempos, e ele já havia sido adiado por três vezes. A data de lançamento oficial teria sido no dia 16 de abril, então foi adiado para setembro, depois para novembro, e foi lançado oficialmente somente em 10 de dezembro. Mesmo com o atraso, o game não atendeu as expectativas de milhares de consumidores. Uma série de erros e bugs foram relatados pelos usuários. Portanto, se você comprou o game e quer pedir um reembolso, saiba como fazer isso no Playstation 4 e no Xbox One.

É provável que você também goste:

App fora do ar? Caixa e Banco Inter lideram problemas de conexão em 2020

Brasil cai 5 posições no ranking global do IDH

Spotify libera pagamento por boleto ou cartão pré-pago

Como pedir reembolso de Cyberpunk 2077 no Playstation 4 e Xbox One

As reclamações sobre o game fez com que a CD Projekt Red se manifestasse com um pedido de desculpas oficial. Na publicação, a empresa pediu desculpas por não mostrar o desempenho nos consoles dessa geração. Isso fez com que não permitisse que o consumidor pudesse “tomar uma decisão mais informada sobre a compra”. Além de prometer atualizações até fevereiro de 2021, sugeriu que consumidores insatisfeitos pedissem o reembolso do jogo.

Leia o comunicado da CD Projekt Red, na íntegra:

Cyberpunk 2077 comunicado
Comunicado da CD Projekt Red

O reembolso da versão digital para PS4 e Xbox One é feito nas páginas de suporte da Sony e Microsoft. Em ambas, há um prazo de até 14 dias após a compra para solicitar o reembolso. Saiba como fazer isso.

Cyberpunk 2077: Como pedir reembolso

Versões físicas do Cyberpunk 2077

Para solicitar o reembolso de uma versão física do jogo, é necessário entrar em contato diretamente com a loja na qual a compra foi feita. No comunicado da CD Projekt Red, a empresa disponibiliza o e-mail [email protected] para problemas com a versão física, recebendo mensagens até dia 21 de dezembro. Entretanto, não há confirmação se o endereço atende aos consumidores brasileiros.

Como pedir reembolso de Cyberpunk 2077 no PS4

Passo 1

No PS4, você precisa acessar a página de suporte do Playstation. Em seguida, clique em “PS Store e Reembolsos”;

Passo 2

Em seguida, clique em “Reembolsos e pré-vendas da PlayStation Store”;

Passo 3

Na aba aberta, clique em “Fale pelo bate-papo agora mesmo”. Cabe ressaltar que o chat está disponível apenas entre 12h e 22h, no horário de Brasília;

Passo 4

Preencha o formulário para receber atendimento. Marque a opçao “Ajuda com um pagamento ou encargo” no campo “Qual é a sua razão para nos contatar?”. Após solicitar o bate-papo, aguarde o atendimento e solicite o reembolso pelo chat.

Como pedir reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox One

Passo 1

No navegador, acesse a página de reembolso do suporte do Xbox. Em seguida, clique em “Entrar” para verificar as possíveis solicitações;

Passo 2

Entre com a conta da Microsoft na qual o jogo foi comprado;

Passo 3

Verifique se Cyberpunk 2077 consta na lista e clique em “Solicitar um reembolso”. Em seguida, siga as instruções da Microsoft, informando o motivo da solicitação;

Passo 4

Após a conclusão do procedimento, a página exibirá que a solicitação foi aprovada. O reembolso é feito de acordo com o meio de pagamento utilizado.

Problemas de Reembolso no Cyberpunk 2077 de PS4 e Xbox One

Entretanto, cabe ressaltar que a maioria do pessoal não está conseguindo o reembolso. O Youtuber BRKsEDU publicou um vídeo que fala especificamente sobre esse problema. Assista logo a seguir:

Atualização: Na noite da última quinta-feira (17), a Sony removeu o game Cyberpunk 2077 da PS Store e prometeu que vai ressarcir os jogadores, que devem solicitar o reembolso conforme as introduções aqui deste artigo.

Confira o comunicado oficial:

A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store.  A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado. Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso.  A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.”

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch.

Imagem: Rokas Tenys/shutterstock.com

Comentários
Carregando...