Dica fundamental para ser aprovado no cartão de crédito com score baixo

0

Muitas pessoas pesquisam no Google e na internet em geral qual o cartão de crédito mais fácil de aprovar com o score baixo. A maioria desses, estão ou estiveram negativados, e isso fez com que seu score baixasse muito. Quando isso acontece, a maioria das instituições de crédito reprova este consumidor em uma análise de cartão, o que é realmente muito frustrante. Só quem já foi reprovado sabe como é criar falsas expectativas e depois ver que tudo não passou de uma ilusão.

Mas afinal, é possível ser aprovado em um cartão de crédito com score baixo? Pois bem, vou relatar aqui com base na minha experiência pessoal. Afinal, já fiquei negativada (por anos), e depois que limpei meu nome, foi uma luta para ser aprovada no primeiro cartão de crédito. E após algum tempo, com uma reeducação financeira, fui aos poucos conseguindo outros cartões. Hoje, creca de dois anos após limpar meu nome, posso me considerar uma pessoa satisfeita com os meus 7 cartões de crédito que tenho atualmente. Mas posso afirmar que não foi fácil, especialmente no início.

Você pode gostar também:

Qual é a diferença entre saque imediato e saque-aniversário do FGTS?

Nubank envia por e-mail os números da sorte para clientes concorrerem a 10 WOWs de R$ 50 mil.

Dica fundamental para ser aprovado no cartão de crédito com score baixo

Primeiramente, tenha em mente que além do score das bureais de crédito, como SPC Brasil, Serasa Experian e Boa Vista SPC, existem outras ferramentas que as instituições de crédito fazem uso para determinar se você é um bom pagador ou não. Uma delas, que eu julgo fundamental na hora de conseguir ou não crédito em determinado banco ou instituição é o score interno, e esta é minha dica fundamental para ser aprovado em um cartão de crédito com o score baixo.

A maioria das instituições e bancos tem um histórico interno da sua conta (conta corrente, poupança ou outros serviços utilizados por você junto à esta determinada instituição). Se você, por exemplo, tem uma conta na Caixa Econômica Federal há muitos anos, e movimenta valores nesta conta, como o recebimento de salário, é bastante possível que você tenha um bom score interno junto à este banco. Este foi meu caso.

Eu recebia pela Caixa há muitos anos. Além disso, fazia quase sempre compras utilizando o cartão de débito da minha conta. Isso fez com que eu tivesse um bom score interno na Caixa. Pouco tempo depois que limpei meu nome, o banco me ofereceu um cartão de crédito. Este foi meu primeiro cartão aprovado depois de estar negativada.

Portanto, recomendo a você, que tem score baixo porque esteve negativado recentemente, priorizar as instituições de crédito aonde você tem um relacionamento, como o banco pelo qual você recebe ou aonde guarda a sua poupança.

Evite bancos aonde você já ficou devendo

Além disso, é fundamental evitar instituições de crédito aonde você já ficou devendo, pois, como eu disse anteriormente, eles mantém seu histórico. Se você já ficou devendo para este banco, as chances de ser reprovado nele ao pedir um cartão de crédito são bem altas.

Outras dicas para ser aprovado no cartão de crédito com score baixo é ter um bom comportamento financeiro, pagar as contas sempre em dia, movimentar o máximo possível de valores na conta aonde você pretende pedir o cartão, e as outras diversas dicas que já demos aqui. Recomendo a leitura do artigo: 3 estratégias inteligentes para conseguir um cartão de crédito com score baixo.

Os melhores bancos para você ser aprovado no cartão de crédito com score baixo

Além disso, existem algumas instituições de crédito que tem fama de aprovar mais fácil. No meu caso, tive crédito aprovado mais facilmente no Banco Inter, Trigg, Cartão Renner (Meu Cartão) e Cartão Mais (CredSystem). Além desses, existem outros cartões fáceis de aprovar que já falamos aqui no Seu Crédito Original, confira abaixo:

Enfim, gostou da dica para ser aprovado no cartão de crédito com score baixo?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem de capa: WAYHOME studio / shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar