Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dica essencial para obter mais crédito no Bradesco, Itaú e Santander

0

Está precisando obter mais limite no cheque especial ou simplesmente dar um upgrade no limite dos cartões de crédito do seu banco, e não consegue de jeito nenhum? Hoje vamos falar para você de uma grande dica para obter mais crédito especialmente nos bancos privados tradicionais, como Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, e encerrar o ano com maior poder de compra. Confira.

É provável que você também goste:

Congresso aprova novo salário mínimo para 2020.

Projeto de lei permite pagamento de multa de trânsito com doação de sangue.

Seja membro

Pulseira dá choque sempre que você gastar demais no cartão de crédito.

Dica essencial para obter mais crédito no Bradesco, Itaú e Santander

Primeiramente, saiba que nem sempre o seu score de crédito estipulado pelos birôs de crédito é fator determinante para conquistar mais cartões de crédito, financiamentos e limites no cheque especial. Todos os grandes bancos privados utilizam score interno. É isso mesmo, você precisa elevar o seu score interno nos bancos. Mas e afinal, como fazer isso? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

Contratar produtos e serviços aumentam o seu score interno?

Muitos gerentes dos bancos tradicionais recomendam que você contrate uma apólice de seguro de vida, títulos de capitalização e previdência privada. Pode ser que a contratação destes produtos e serviços melhorem o seu rating ou score interno, mas não podemos considerar como um fator decisivo.

Infelizmente, as coisas não funcionam exatamente assim. Os empregados dos bancos têm metas para vender seguros, títulos de capitalização, entre outros produtos e serviços. Portanto, nem sempre essa é a melhor opção para melhorar o seu rating ou score interno, pois você pode estar simplesmente comprando um produto de um vendedor.

O que é possível fazer?

Para melhorar a sua pontuação nestes três bancos tradicionais basta simplesmente construir um relacionamento duradouro. Ou seja, para isso é necessário concentrar tanto a entrada de recursos quanto os seus pagamentos na mesma conta bancária. Considere escolher aquela com maiores possibilidades de liberar crédito para você.

Por exemplo, se você já possui um financiamento imobiliário, ou um cartão de crédito em um destes bancos e pretende continuar sendo correntista, mas precisa de mais crédito, concentre todos os seus recursos na conta escolhida. Se você for assalariado, opte pela portabilidade. Com o tempo, o seu banco vai começar a liberar mais crédito em geral, e na maioria das vezes desprezando o score de crédito da Serasa e Boa Vista.

Banco Santander

Cabe ressaltar que o Banco Santander é conhecido como uma instituição financeira que mais libera crédito desprezando o score de crédito. Ou seja, valoriza muito mais o relacionamento dos seus clientes com o banco. Há relatos inclusive entre os nossos leitores, da conquista de excelentes limites até mesmo para clientes negativados. O cartão de crédito Santander Free, por exemplo, é de fácil aprovação para quem possui um bom relacionamento com o banco.

Isso acontece somente pela questão do rating score do Banco Santander, que é bem parecido com o score de crédito tradicional, ele vai de 0 a 10, sendo que quanto mais próximo de 10, mais produtos disponíveis para o cliente.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é outro banco que considera bastante o relacionamento do seu cliente. Além disso, ao contrário de outros grandes bancos, logo no início do relacionamento, esta instituição financeira considera na sua análise o score de crédito da Boa Vista, que normalmente é bem mais generoso do que o Serasa Score (saiba o motivo aqui).

Dependendo do seu relacionamento com o Itaú Unibanco, é possível conseguir mais crédito em vários produtos do banco, como o Itaucard, Credicard ZERO, entre outros. A pontuação do Itaú Unibanco vai de 0 a mais de 1.000 pontos, sendo que à partir de 1.000 pontos já é possível conseguir mais crédito e limites maiores.

Bradesco

O Banco Bradesco fica em terceiro lugar, considerando os bancos que utilizam mais o score interno do que o score de crédito tradicional. Na verdade, o Bradesco tem um sistema de score denominado classificação de risco, que vai de AAA até D, e é construída de acordo com o seu relacionamento. O ideal é conseguir conquistar um AA, o equivalente a um risco baixo.

Considerações finais

Infelizmente, não existe nenhuma receita mágina para aumentar o seu score interno. Portanto, somente com o tempo é possível demonstrar um bom comportamento como cliente, pagando sempre em dia e concentrando a sua movimentação bancária em um banco principal. Ao mesmo tempo, não desconsidere o seu Cadastro Positivo, que atualmente funciona com a inclusão automática. Se as empresas informarem os pagamentos, e você mantiver as contas sempre em dia, o seu score de crédito irá aumentar aos poucos, e você poderá aproveitar mais crédito com menores taxas de juros em todas as instituições financeiras. Por fim, confira aqui algumas dicas para aumentar o seu score de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.