Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível transferir empréstimo para outro banco?

0

Você já ouviu falar em transferir empréstimo para outro banco? Em suma, fazer a portabilidade de uma dívida pode ser uma grande vantagem em alguns casos. Afinal, ao transferir a dívida para outra instituição, você pode conseguir melhores condições de pagamento, trocando uma dívida cara por outra mais barata. E isso é ainda melhor quando a dívida consome boa parte do orçamento da pessoa. Abaixo, confira todos os detalhes.

É provável que você goste também:

Com a alta dos juros, vale a pena fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Empréstimo fácil: empresa oferta até R$ 3.500 para quem está negativado

Digio oferece empréstimo para pagar em até 24 vezes no cartão

É possível transferir um empréstimo para outro banco?

Em suma, a portabilidade de empréstimo é um meio de transferir uma dívida para uma nova instituição financeira. Indica-se esse processo quando a pessoa pode pagar a mesma dívida com melhores taxas de juros e condições de pagamento do que no banco atual. Sendo assim, essa é uma boa opção quando o contratante entende que não vai conseguir pagar a sua dívida.

O procedimento é muito simples. Basta o dono da dívida contatar a instituição financeira e pedir o extrato com o saldo devedor para fins de quitação antecipada do valor restante. Nesse extrato, aparece quanto o usuário ainda deve ao banco. Com isso, basta pedir o crédito correspondente na instituição financeira para a qual vai fazer a portabilidade do empréstimo. O próprio agente financeiro vai fazer o pagamento.

Outro detalhe é que o grande beneficiado da portabilidade pode ser quem fez uma dívida muito longa, como é o caso de financiamentos de imóveis. Como essa é uma dívida de décadas, qualquer redução na taxa de juros anual já faz muita diferença no empréstimo. 

Vale ressaltar ainda que o simples fato de desejar fazer a portabilidade de crédito pode fazer o banco que cedeu o empréstimo dar melhores condições para você. Geralmente, as empresas preferem que a dívida permaneça com eles, por isso elas podem ofertar novas condições de pagamento, bem como taxas de juros menores do que a da portabilidade.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -