Solução criada junto à Caixa permite o pagamento pelo app CAIXA Tem via QR code Elo em todas as credenciadoras e sem a necessidade de contato físico. A Elo, empresa 100% brasileira, desenvolveu uma tecnologia de pagamento de compras via QR code em apenas 18 dias para uso do Auxílio Emergencial. Resultado do esforço concentrado da Caixa e da Elo, a solução foi criada para ampliar as possibilidades de uso do benefício em qualquer maquininha. O pagamento sem contato com QR Code Elo pelo app CAIXA Tem é prático e seguro. A tecnologia poderá ser utilizado por todos os usuários da Conta Poupança Social Digital.

É provável que você também goste:

Caixa esclarece como você deve proceder para não cair em golpes

Muitos brasileiros são alvo de golpes que roubam os dados de cartão de crédito

Auxílio Emergencial: roubaram seu dinheiro do Caixa Tem. O que fazer?

Elo cria tecnologia em tempo recorde para atender Auxílio Emergencial

Juntas, Elo e Caixa, lideraram o projeto, integraram os esforços de seus times criando uma solução com QR Code dinâmico para garantir a segurança de cada transação ao cliente, emissor, credenciadoras e estabelecimento. A plataforma aberta foi desenvolvida em caráter de urgência junto aos credenciadores para que os mais de 40 milhões de brasileiros pudessem usar o Auxílio Emergencial pelo app CAIXA Tem para pagar compras, sem necessidade de saque. A tecnologia atrai a população, até então desbancarizada, para os pagamentos digitais, pois armazena todos os dados da Conta Poupança Social Digital e dispensa o uso de senhas no terminal e está aberta para integração de todos os emissores.

“A amplitude da tecnologia desenvolvida com a Caixa permite o acesso fácil ao recurso do Auxílio Emergencial. O pagamento de compras por aproximação com QR code Elo é uma alternativa prática, rápida e segura para utilização do benefício sem necessidade de saque, evitando aglomerações, o que é essencial neste período”, destaca Eduardo Chedid, CEO da Elo.

A solução também poderá ser usada pelos trabalhadores que terão acesso ao saque emergencial do FGTS por meio do app CAIXA Tem, aumentando a possibilidade de uso da nova tecnologia para mais de 100 milhões de brasileiros.

O projeto reitera o propósito da Elo de desenvolver as melhores soluções de pagamentos para os brasileiros, com tecnologias criadas localmente, privilegiando empregos no País e impulsionando a economia em meio à crise que desafia a todos. Por conta disso, a plataforma aberta criada pela Elo também poderá ser utilizada por outras empresas do setor.

Sobre a Elo

Por fim, a Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com nove anos de mercado, a empresa tem mais de 132 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. A Elo tem aceitação em 10 milhões de estabelecimentos em todo o País e em mais de 190 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, de acordo com ranking do Great Place to Work 2019.

É provável que você também goste:

Clientes do Nubank agora podem enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.