Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Feriado prolongado nesta quinta-feira (23) promete descanso para os brasileiros

O feriado prolongado de 23 de maio promete descanso e festa para diversos brasileiros. Saiba mais informações!

Na próxima quinta-feira, 23 de maio de 2024, diversas regiões do Brasil celebram datas especiais. Logo, entre elas, estão as comemorações de emancipação e fundação de cidades, por exemplo. Este dia está se tornando cada vez mais esperado por oferecer a possibilidade de um feriado prolongado.

Dessa forma, saiba mais informações sobre os locais que terão esses dias de descanso, sobretudo nos municípios que decidiram fazer a emenda com a sexta-feira subsequente. Continue a leitura para mais detalhes!

Quais cidades terão feriado prolongado no dia 23 de maio?

Feriado prolongado
Imagem: snowing / freepik.com

Sendo assim, Igarapé-Mirim (PA), Oiapoque (AP), Belmonte (BA) e Groaíras (CE) são algumas das cidades que preparam eventos e festividades para marcar o dia com alegria e cultura local, proporcionando aos moradores um merecido descanso da rotina diária.

Logo, para os residentes das áreas que integraram o feriado ao fim de semana, é uma oportunidade excelente para desconectar-se. Planejar uma viagem curta, investir em atividades familiares ou simplesmente relaxar em casa são algumas das opções para recarregar as energias.

Vale destacar que, além do feriado municipal, o dia 30 de maio também será marcado pelo Corpus Christi, celebrado em muitos municípios brasileiros. Este dia, embora não seja feriado nacional obrigatório, é reconhecido localmente e proporciona mais uma pausa no mês para muitos brasileiros.

Veja também:

Itaú libera novo benefício exclusivo para os clientes; corre para aproveitar

Quais são as próximas datas comemorativas nacionais em 2024?

Dito isso, o próximo semestre do ano de 2024 também conta com diversos feriados a nível nacional. Confira abaixo quais são eles e em que dia da semana eles cairão.

  • 7 de setembro: Independência do Brasil (sábado);
  • 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (sábado);
  • 2 de novembro: Dia de Finados (sábado);
  • 15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira);
  • 20 de novembro: Consciência Negra (quarta-feira);
  • 25 de dezembro: Natal (quarta-feira).

Por fim, com o calendário de feriados e datas comemorativas variando em cada região, é importante verificar as especificidades locais para melhor planejamento e aproveitamento dessas pausas.

Imagem: snowing / freepik.com