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Gerente do Itaú embolsa quase R$ 60 mil fazendo vários Pix de conta de cliente

A gerente de uma agência do Itaú situada em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), furtou R$ 57 mil de uma cliente por meio do serviço Pix sem que a vítima notasse. Entretanto, a empresária não tinha o hábito de utilizar o aplicativo do banco, e percebeu o desfalque ao se deslocar até a agência para realizar uma transferência.

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De acordo com o inquérito, a gerente realizou um total de 18 transferências instantâneas. A vítima começou a desconfiar em dezembro do ano passado, quando não reconheceu as transações e tentou esclarecimentos junto à instituição bancária, porém inicialmente, o Itaú não auxiliou de forma devida.

Sendo assim, no mês passado, a empresária contratou uma advogada e prestou uma denúncia formal na delegacia da cidade. Todas as contas receptoras dos valores foram bloqueadas, um total de seis. A titular de uma das contas foi até a delegacia entender o motivo do bloqueio, e ao verificar a data da transferência, foi possível chegar ao nome da gerente da agência.

Dessa forma, a gerente confessou o crime e explicou a finalidade que levou a quantia. Segundo ela, o valor foi utilizado na contratação da decoração de um chá revelação, pagamento de uma cuidadora de idosos e contratação de um seguro e consórcio.

O que aconteceu com a gerente do Itaú?

Por se tratar de uma ré primária, após a confissão a gerente devolveu parte do valor furtado e responderá em liberdade. A gerente alegou para a polícia que no momento do crime estava passando por dificuldades financeiras e por isso havia feito o desvio.

Em comunicado, o banco Itaú afirmou que “tomou todas as medidas necessárias para ressarcir e indenizar a cliente, de forma rápida e proativa, tão logo tomou conhecimento dos fatos. O banco esclarece, ainda, que o responsável pela situação não faz mais parte do quadro de colaboradores da instituição”.

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Imagem: Everson Mayer / Shutterstock.com