Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Governo cria ferramenta para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda

O governo federal disponibilizou uma nova ferramenta para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda da Pessoa física (IRPF).

Em suma, a novidade está disponível desde a manhã da última quinta-feira (31). Através dela, todos os contribuintes que declararam o imposto, terão a possibilidade de dar as suas opiniões, bem como sugestões sobre as funcionalidades do serviço. Abaixo, confira todos os detalhes.

É provável que você também goste:

Imposto de Renda 2022: veja como recuperar declarações de anos anteriores

Declaração de imposto de renda tem regras específicas para MEI; tire as suas dúvidas

Imposto de Renda: quem está desempregado precisa fazer a declaração?

Governo cria ferramenta para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda

Em suma, a ferramenta de avaliação é opcional. Ela está disponível ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. Nesta ferramenta, o contribuinte encontrará um questionário sobre a sua experiência com o serviço. Ou seja, se a plataforma simples de usar, se foi rápida e confiável. Ademais, é possível escrever uma reclamação ou elogio.

De acordo com o governo, o objetivo da ferramenta é ouvir a opinião do usuário com sobre os serviços digitais, de forma a aprimorar e fazer futuras alterações. Segundo o Ministério da Economia, o contribuinte pode fazer a avaliação até a data final de entrega da declaração do Imposto de Renda, no dia 29 de abril.

Por fim, a pasta informa que “O serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar a avaliação dias depois da entrega da declaração”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / Shutterstock.com