Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o horário de funcionamento das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial

0

Um dos grandes problemas que a Caixa Econômica Federal vem enfrentando, são as aglomerações causadas pelas grandes filas de pessoas que querem receber o auxílio emergencial de R$ 600. A fim de diminuir essas grandes filas e evitar as aglomerações proibidas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Caixa deverá mudar o horário de atendimento. Mais abaixo, você confere o horário de funcionamento das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial.

É provável que você também goste:

Clientes do C6 Bank poderão pagar assinaturas de apps com cartão de débito

Aglomerações nas agências faz Caixa mudar data da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Confira o horário de funcionamento das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial

Confira o horário de funcionamento das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial

Assim como mais de mil agências já vinham fazendo desde o dia 22 de abril, o restante das unidades deverão antecipar o atendimento em duas horas. Desta forma, o atendimento da Caixa passa a ser das 8h às 14h. Além disso, o banco anunciou que irá reforçar o número de vigilantes nas agências, serão mais 2.800 que deverão se juntar aos 2.000 que já estavam atuando. E não é só isso, ao menos 389 novas recepcionistas deverão reforçar o atendimento ao público.

Atendimento deve aumentar no sábado (09)

No próximo sábado (09), 1,4 mil agências deverão abrir para atender os beneficiários do saque emergencial, 498 a mais que no último sábado (02), quando 902 agências abriram. Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que as grandes filas se dão por conta dos beneficiários do Bolsa Família e informais precisam do atendimento pessoal do banco.

Reformulação no pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

A segunda parcela do auxílio emergencial deverá receber uma reformulação para evitar filas e aglomerações nas agências. A medida será divulgada após uma reunião que deverá ocorrer na próxima semana com o presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, antes, a proposta deverá ser discutida no Ministério da Economia e Cidadania.

Quem deve ir na agência?

A Caixa mais uma vez alerta pra que só vá à uma agência quem realmente precisa realizar servições essenciais ou de beneficiários que estavam cadastrados na Poupança Social Digital e querem receber o auxílio em dinheiro. Para o restante dos beneficiários, a melhor forma de receber o auxílio é utilizando o app ”Caixa Tem” ou pelo site.

Conforme ainda a Caixa, pagamentos recebidos através da  “Poupança Digital Caixa” devem utilizar o aplicativo para fazer o pagamento de contas, como luz, água, etc.

Todos os beneficiários que receberam o auxílio emergencial diretamente na poupança da Caixa, poderão fazer transferências e pagamentos diretamente pelo aplicativo do banco ou no site oficial da Caixa, pelo Internet Banking. Para compras, o cartão de débito poderá ser utilizado normalmente.

Já os beneficiários do Bolsa Família, recebem o benefício por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes “Caixa Aqui”; ou por crédito na conta “Caixa Fácil”.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o auxílio emergencial, a caixa disponibiliza o número 111 para ligações telefônicas gratuitas. Você também pode acessar o site oficial da Caixa neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Shutterstock/Antonio Salaverry

Comentários
Carregando...