Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Inadimplência alta faz Santander Brasil defender estratégia de cautela

Confira mais sobre resultados divulgados por diretor nesta terça (26).

0

Enfrentar a alta inflação não está sendo fácil para os brasileiros. Além da crescente taxa de desemprego (com cerca de 11% de desocupados), temos um aumento da inadimplência no país.

Contudo, mesmo diante deste cenário, o Santander está investindo na estratégia que adotou no fim de 2021. O banco deseja ampliar a carteira de crédito de forma gradual, ao mesmo tempo que expande provisões para perdas esperadas devido à inadimplência.

É provável que você também goste:

Saque emergencial do FGTS: Serasa oferece condições especiais de negociação de dívidas

Serasa revela: 40% dos inadimplentes querem sacar FGTS para pagar dívidas

Santander Brasil lucra R$ 4 bi no 1º trimestre

Inadimplência alta faz Santander Brasil defender estratégia de cautela

Assim, de acordo com executivo do Santander, em anúncio feito nesta terça-feira (26), este foi um “movimento calculado pela instituição”. A fala foi proferida pelo presidente executivo do banco, Mario Leão, que liderou pela primeira vez a apresentação pública de resultados do Santander após assumir o cargo em 2022.

Vale dizer também que a unidade local do Santander Brasil teve um lucro líquido de 4,005 bilhões de reais de janeiro a março deste ano. Isso representa um crescimento de 1,3% a mais do que um ano antes. Contudo, os especialistas afirmam que os resultados da instituição nesse prazo não são tão positivos.

Isso porque o índice de inadimplência acima de 90 dias também subiu, indo de 2,1% para 2,9% na comparação anual. Além disso, as provisões para perdas esperadas com “calotes” saltaram de 45,9% ano a ano, para 4,6 bilhões de reais.

Por fim, a carteira de crédito do banco, apesar de ter avançado em relação ao ano passado, encolheu se comparada com a ação do quarto trimestre de 2021. Dessa forma, o crescimento segue tímido. Agora, a ideia do Santander é manter o controle de despesas, enquanto busca aumentar suas receitas e diminuir o risco com inadimplências.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MOZCO Mateusz Szymanski / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar