Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Internet Brasil quer reduzir em até 40% o número de lares sem acesso à rede

Confira os requisitos para ter acesso ao benefício do Governo Federal.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De acordo com a secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo, será apresentado nesta sexta-feira (17) o programa Internet Brasil, cujo objetivo é garantir que famílias carentes tenham acesso à banda larga. A informação foi divulgada durante uma entrevista ao programa A Voz do Brasil, na última quarta-feira (15).

Para ser contemplado pelo programa que promete acesso à banda larga , os beneficiários terão que atender alguns requisitos, assim como ocorre em outros auxílios que são concedidos pelo Governo Federal.

Primeira fase do programa Internet Brasil

Segundo as diretrizes do programa Internet Brasil, os estudantes que estejam cursando a partir do 3° ano do ensino fundamental ou que estejam no ensino médio terão acesso gratuito à internet. Vale lembrar que é necessário que os alunos façam parte do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico).

A conexão ocorrerá por meio de um chip com pacote de dados que será entregue a cada um dos estudantes.  A implementação da medida, conforme dito pelo governo, acontecerá de maneira gradativa, contemplando, nessa primeira fase, as cidades de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PB), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).

Sobre o programa Internet Brasil

O programa Internet Brasil foi instituído pela Lei N° 14.351 e foi publicado no Diário Oficial da União no final do mês passado. Com a medida, a expectativa é que ocorra uma redução de 30% a 40% no número de lares que não possuem acesso à banda larga.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a PwC, apontou que 71% da população brasileira com mais de 16 anos não consegue usar a internet regularmente. Com a chegada do programa que permite que estudantes inscritos no CadÚnico tenham rede banda larga, estima-se que essa situação mude ao longo do tempo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: insta_photos / Shutterstock.com