Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú Unibanco libera pausa estendida em empréstimos e financiamentos por até 180 dias

0

O Itaú Unibanco anunciou que vai prorrogar a pausa estendida de parcelas de empréstimos e financiamentos em até 120 dias para pessoas físicas (PF) e em até 180 dias para pequenas e médias empresas (PJ). Enfim, essas medidas fazem parte do “Pacote de Saúde Financeira” desenvolvido pelo banco.

É provável que você também goste:

Indique e Ganhe: últimos dias para ganhar R$ 60 no PagBank

Expansão do Auxílio Emergencial é APROVADA por unanimidade no Senado

Projeto de Lei cria linha de crédito a juro ZERO para negativados no SPC/SERASA durante a crise

Itaú Unibanco libera pausa estendida em empréstimos e financiamentos por até 180 dias

Outra ação refere-se principalmente aos prazos dos contratos. Agora eles também poderão ser prorrogados para até 6 anos na PF e até 5 anos para as PMEs. Com isso, “reduzindo o valor das parcelas mensais e mantendo as mesmas taxas de juros”, segundo nota enviada pelo banco.

O Itaú Unibanco também afirma que vai ofertar crédito adicional para cerca de 8 milhões de pessoas e empresas, com taxas reduzidas e flexibilização de garantias.

“O objetivo é dar fôlego aos clientes neste momento e  tratar de maneira mais estrutural o endividamento para garantir condições sustentáveis ao longo do tempo, ajustando também condições de prazo, taxas e garantias.”

A expectativa é que o novo pacote de soluções beneficie até 20 milhões de clientes correntistas pessoa física e mais de um milhão de pequenas e médias empresas clientes do banco.

Como funciona a prorrogação de contratos

Para pessoas físicas, a pausa estendida de até 120 dias está disponível nas seguintes linhas de crédito:

Para pequenas e médias empresas, há a possibilidade de alongamento de prazo e carência de até 180 dias para capital de giro, parcelamento das linhas de cheque especial e conta garantida.

Renegociação de dívidas

Além disso, o banco também oferece condições especiais para renegociar dívidas em atraso. De acordo com o banco, todo o processo já pode ser feito utilizando os canais digitais e o contato com os gerentes. Ou seja, sem a necessidade de se deslocar até as agências físicas.

Enfim, gostou da matéria sobre a liberação da pausa estendida pelo Itaú?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...