Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú é o único brasileiro a aparecer na lista de 500 marcas globais mais valiosas

Segundo o ranking anual da consultoria internacional de marcas Brand Finance, o Itaú Unibanco é o único representante brasileiro na lista das 500 marcas mais valiosas do mundo. Em relação ao relatório de 2021, o banco conquistou 53 posições e atualmente tem a 335ª marca mais valiosa do planeta.

Na última edição, o Banco do Brasil também aparecia no ranking, na 492ª posição. Porém, este ano, ficou de fora da lista das 500 marcas mais valiosas. O Santander figura na 126ª posição – com a marca global.

É provável que você também goste:

Nubank cai 20% desde a estreia na Bolsa e agora vale menos do que Itaú e Bradesco

Após queda do Nubank, Itaú volta a ser o banco mais valioso da América Latina

A Brand Finance leva em consideração o reconhecimento das marcas, sua importância e a relevância para com a sociedade. Outro fator para a seleção das marcas é o boca a boca. Sendo assim, o engajamento espontâneo junto ao público, sem a necessidade de propaganda, também foi incluído pela consultoria.

Pelo segundo ano consecutivo, a Apple segue como a marca mais valiosa, com o valor de US$ 355,1 bilhões. Na sequência, a Amazon, que vale US$ 350,3 bilhões, ocupa o segundo lugar. Em terceiro, quarto e quinto lugares, estão as também americanas Google, Microsoft e Walmart.

Entre as marcas latino-americanas, a mais bem colocada é a cerveja mexicana Corona (312ª), com valor de US$ 7 bilhões. 

Sobre a cerveja mexicana, a Brand Finance destacou ainda que a marca teve de lidar com o fato de ter o nome associado ao coronavírus em 2020 e que, apesar de ter se recuperado ano passado, enfrentou outro problema relacionado à pandemia como o desabastecimento de cerveja no mercado e a necessidade de aumentar os preços, dada a inflação das commodities.

Outra conquista do Itaú

O Itaú conquistou outra importante posição. No ranking dos 250 principais CEOs, ou “guardiões de marca”, como a Brand Finance os chama, Milton Maluhy, prestes a completar um ano à frente do grupo, ocupa a 231ª posição. Ele também é o único representante de uma empresa brasileira na lista.

David Haigh, CEO e chairman da Brand Finance, esclareceu em nota que “em última análise, o papel de um guardião de marca é construir valor para a marca e para o negócio”. 

O executivo completou dizendo: “Nosso ranking reconhece aqueles que estão construindo o valor de negócio de forma sustentável, equilibrando as necessidades de todas as partes interessadas – empregados, investidores, e a sociedade como um todo.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com