Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú vai alertar sobre transações suspeitas e clientes poderão bloquear cartão via WhatsApp

0

Na última terça-feira (30), o Itaú Unibanco divulgou que vai alertar sobre transações suspeitas e os usuários poderão bloquear seus cartões pelo WhatsApp. 

Antes desse aprimoramento, a instituição financeira comunicava seus clientes sobre movimentações suspeitas somente por meio do aplicativo ou mensagem SMS. 

É provável que você também goste:

iPhone pra sempre: veja se o plano do Itaú vale a pena

BB, Itaú e Santander reforçam parceria com o mundo dos games

O que poderá ser feito pelo WhatsApp?

Por meio do WhatsApp, o Itaú vai permitir que os usuários possam ter conhecimento da natureza da transação e também, em caso de suspeita de fraude, realizar o bloqueio dos cartões ligados à conta. Essa é uma forma de evitar que ocorram golpes, fraudes e prejuízos financeiros.

Como ativar o WhatsApp Itaú?

Para ativar a função, é preciso acessar o aplicativo do cartão do Itaú, disponível para Android e iOS, e ir para o menu “Ajuda”. 

Após essa primeira etapa, deve-se clicar na opção “Habilitar WhatsApp” para permitir que o banco envie mensagens para o número cadastrado no aplicativo de mensagens. 

Ademais, esse recurso também pode ser ativado por meio da Central de Atendimento oficial do banco.

O WhatsApp Itaú pede senhas dos cartões?

De acordo com o Itaú Unibanco, o canal digital WhatsApp Itaú não pede as senhas de cartões ou da conta-corrente de seus clientes. Portanto, é importante que os usuários busquem pelo selo verde que garante que o canal é legítimo. 

Confira como o contato do banco deve aparecer na conversa.

Imagem: Captura de tela  /  Seu Crédito Digital

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar