Integrante do grupo do Mercado Livre, o MercadoPago trouxe mais uma opção de máquina de cartão para concorrer no segmento: a Point Pro. Esta é mais uma solução para os empreendedores que buscam levar mais praticidade ao cliente e aproveitar todas as vantagens de uma máquina de cartão de crédito e débito. A Point Pro apresenta diversos benefícios que podem fazê-la ser a escolhida na hora da compra da maquininha. Conheça agora a Point Pro, do Mercado Pago.

É provável que você também goste:

Empreendedor brasileiro é o grande beneficiado da “guerra das maquininhas”

Saiba como ganhar dinheiro extra com a maquininha do Mercado Pago

Quais os diferenciais da máquina Point Pro?  

A Point Pro é mais uma opção que segue o padrão dos modelos de máquina de cartão tradicionais, porém bem mais em conta. A Point Pro oferece a possibilidade de impressão do comprovante na hora da venda, não exige conexão com celulares, pois possui chip próprio, e tem ótimas taxas.

Por que ela se diferencia das demais maquininhas do Mercado Pago?

O grande diferencial da Point Pro em relação às outras máquinas é a impressão do recibo de pagamento na hora. Este é um benefício muito interessante para negócios nos quais há um grande volume de vendas e o cliente costuma solicitar um recibo de compra. Além disso, a reposição das bobinas é automática e gratuita, pois o Mercado Pago monitora as vendas e envia tudo para você. Se a impressão não for suficiente, a maquininha Point Pro ainda tem a opção de envio por SMS. 

Quais são as taxas cobradas pela Point Pro?

O MercadoPago Point Pro oferece um excelente custo-benefício com as melhores taxas e prazos para o recebimento do dinheiro. Na venda por débito, o dinheiro fica disponível na hora e a taxa é de apenas 1,99%. As opções para vendas com cartão de crédito sofrem variações conforme a necessidade de disponibilidade do dinheiro. Por exemplo, para receber os valores na hora a tarifa é de 4,74% por venda, enquanto para trinta dias as taxas caem para 3,03%. A flexibilidade é mais um dos benefícios da Point Pro.

Como receber o dinheiro na hora?

Simples, basta ter uma conta no Mercado Pago, não sendo necessário utilizar cadastros de bancos. Os valores recebidos com a Point Pro podem ser enviados diretamente para fornecedores, para recargas de celular e pagamento de boletos ou até mesmo para a realização de comprar no Mercado Livre.

Existe algum requisito para comprar a Point Pro?

A Point Pro foi desenvolvida para pessoas físicas e jurídicas, portanto basta preencher os dados e solicitar a maquininha – atualmente por um valor promocional. Além disso, é claro, o requisito é contar com uma conta no Mercado Pago.

A opção é boa para todos os tipos de empresas?

Sim! Com seus diferenciais, a maquininha de cartão é ideal para os pequenos e grandes vendedores. Isso porque, além da possibilidade de receber o dinheiro na hora, o MercadoPago conta com a opção de empréstimo de dinheiro para os empreendedores que precisam de uma maior fluidez de caixa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.