Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mesmo offline, usuário vai poder fazer pagamentos e transferências via Pix

A nova ferramenta do Banco Central, vai permitir que o usuário, mesmo offline, possa realizar transferências e pagamentos através do Pix.

0

Após constatar o verdadeiro sucesso do novo método de pagamento instantâneo Pix, o Banco Central (BC) estuda incorporar novas ferramentas e funcionalidades ao mesmo. Uma delas é o pagamento via QR Code do Pagador. Dessa forma, o usuário pode fazer pagamentos e transferências através da plataforma do Banco Central (BC) mesmo offline.

É provável que você goste também

Pix soma 215 milhões de chaves cadastradas no Brasil

O Pix pode acabar? Confira o que o Banco Central diz sobre isso

Quando dá um erro no Pix, vale a pena fazer DOC ou TED?

Mesmo offline, usuário vai poder fazer pagamentos e transferências via Pix 

O consultor do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC (Decem), Breno Lobo explica que “ao permitir que o usuário faça pagamentos em estabelecimentos comerciais ou transferências quando não tenha acesso à internet, amplia-se o acesso da sociedade ao Pix”.

Dessa forma, o novo recurso via QR Code do Pagador, vai democratizar a ferramenta de pagamentos instantâneos. Ou seja, é preciso levar em conta que nem todo brasileiro tem livre acesso à internet. Além disso, muitos possuem um pacote de dados mais restrito. E esse motivo traz dificuldades, bem como prejudica as transações. 

Assim, ao permitir que mesmo offline, o usuário possa fazer pagamentos e transações via Pix, o Banco Central busca ampliar o acesso do serviço, tornando assim, o seu uso mais democrático. Além disso, essa nova modalidade facilita a vida daqueles que escolhem não fazer Pix para não gastar sua internet limitada. 

No que diz respeito ao início de funcionamento da nova modalidade, Lobo explica que “o detalhamento do modelo está em discussão no Fórum Pix. A expectativa é de que ele esteja à disposição dos usuários até o final desse ano”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Roman Samborskyi / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...