Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

MPF pede esclarecimentos ao governo sobre dificuldades para liberar auxílio emergencial

0

O Ministério Público Federal pediu, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), esclarecimentos ao Ministério da Cidadania sobre as dificuldades enfrentadas para a liberação do auxílio emergencial. O prazo para a resposta é de cinco dias.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial multiplica valor do Bolsa Família para mais de 14 milhões de famílias

Caixa divulga calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial esta semana

Banco do Brasil vai zerar tarifas para empresas que pagam contas pelo cartão de crédito

MPF pede esclarecimentos ao governo sobre dificuldades para liberar auxílio emergencial

A procuradoria enviou um ofício ao ministro da pasta, Onyx Lorenzoni, solicitando a data de referência utilizada para exame do vínculo formal de emprego dos requerentes do auxílio emergencial nesta primeira concessão de abril.

O ministério também precisa informar o procedimento adotado para os que perderam o emprego após essa data de referência e não fazem jus ao seguro desemprego.

Além disso, o MPF ainda faz mais três pedidos para esclarecimentos, de acordo com o comunicado oficial da PDFC:

  • quais as regras para análise de recurso e o tempo médio de resposta no que se refere a três grupos específicos: beneficiários do Bolsa Família; inscritos no Cadastro Único e não beneficiários do Bolsa Família; e não inscritos no Cadastro Único.
  • quantos requerentes tiveram a solicitação negada e por qual motivo, além da apresentação das regras utilizadas para indeferimento de cada solicitação.
  • se houve alguma restrição à concessão do auxílio emergencial para parentes de pessoas abrigadas em instituições, tais como presídios, abrigos, ou instituições de longa permanência.

Enfim, gostou da matéria sobre o MPF ter pedidos esclarecimentos sobre as dificuldades para liberar auxílio emergencial?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.

Comentários
Carregando...