Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mulheres MEIs podem conseguir empréstimo com redução de até 45% em taxas de juros

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou uma novidade. Mulheres que são MEIs (Microempreendedor Individual) terão acesso à empréstimo com redução de até 45% em taxas de juros.

O desconto também vai contemplar empresas de médio e grande porte que tenham mulheres como maioria no quadro societário. A redução nos juros de empréstimos para empreendedoras vai até o final do mês de março.

É provável que você também goste:

MEI: entenda como funciona a aposentadoria do microempreendedor individual

MEI tem direito à aposentadoria do INSS mesmo? Como funciona?

Fique atento: golpe do Decore mira MEIs via WhatsApp e SMS

Como vai funcionar a redução nos juros de empréstimos para mulheres MEIs

Os pedidos de capital de giro para MEIs e micro e pequenas empresas lideradas por mulheres terão juros a partir de 1,63% ao mês. Portanto, o prazo de pagamento será de 36 meses, com até 1 ano para quitar a 1ª parcela. Capital de giro é o dinheiro que a empresa precisa manter na conta bancária para pagar as despesas de curto prazo, como energia, internet, impostos, manutenção e funcionários.

Na linha de capital de giro Crédito Especial Empresa, os juros serão a partir de 1,44 ao mês. O prazo para pagar o valor será de até 24 meses.

Tem desconto para mulheres que chefiam empresas de grande porte também. Elas poderão contratar capital de giro CDI + 0,16% ao mês. CDI é a taxa de juros utilizada entre os bancos. O valor mínimo do pedido é de R$ 1 milhão e o prazo para pagar a dívida é de 48 meses, com 1 ano para pagar a 1ª parcela.

Além disso, tem a opção de linha de crédito para investimento. O valor mínimo é de R$ 100 mil, com até 60 meses para fazer o pagamento. A taxa é de CDI + 0,15% ao mês. A 1ª parcela pode ser paga em até 1 ano após o recebimento do crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: marvent / Shutterstock.com