Na mesma semana em que vai ao ar, na Netflix, a terceira temporada de Casa de Papel, série emblemática de 2017, a fintech Nexoos, um marketplace de crédito digital focado em financiamento para PMEs, lança seu primeiro filme para campanha, o manifesto digital “Banco, tchau’, uma adaptação da música tema da série: ‘Bela Ciao’.

É provável que você também goste:

Banco Inter está dando corrida grátis para quem usar função débito.

BV Financeira faz acordo online com a BLU365 para renegociar dívidas e sair do SPC e Serasa

Nexoos convida investidores e empresas a dar tchau para bancões

Um vídeo-manifesto, com versões de 15´e 55´, está viralizando nas redes sociais. Primeiramente, para compor seu elenco, a equipe que trabalha na startup foi convidada a participar das gravações. Alguns colaboradores se juntaram aos atores profissionais, dando voz ao chamado da empresa em que trabalham. O jingle traz, de forma bem-humorada, a sensação de descoberta e liberdade, com pitadas de revolução e mudança. Sua letra ‘chiclete’, tem refrãos que traduzem o pensamento de investidores e empresas que operam em bancos tradicionais, como “estou cansado de ser enganado”, e “estou neste aqui, mas estou louco para sair, para os bancos tchau, banco tchau, banco tchau, tchau, tchau”.

As imagens retratam pessoas cantando em tom de desabafo, que ganham força à medida em que passam a ter mais convicção do que falam e finalizam em um momento de celebração e adeus à burocracia e aos bancões.

“É um convite divertido às empresas, que estão em expansão e buscam capital para crescer, e investidores, que buscam melhores retornos, a conhecer a plataforma” afirma Nicolas Arrellaga, sócio fundador da Nexoos. “As pessoas gostam de compartilhar informações que podem ajudar os outros. Então vamos nos apresentar como uma opção melhor que os bancos, por oferecer um ecossistema que conecta diretamente as empresas com o capital”, ressalta.

Em três anos de atuação, devido à simplicidade e à melhor experiência para o cliente oferecidas na Nexoos, mais de 100 mil empresas solicitaram mais de R$ 7 bilhões e mais de 40 mil investidores se cadastraram na plataforma.

Confira o vídeo logo a seguir:

Ficha Técnica:
Cliente: Nexoos
Campanha: Banco Tchau
Criação: Marcelo Câmara, Nicolas Arrellaga, Matheus Sellmer
Marketing: Raquel Fernandes
Produtora: JBK Filmes
Diretor de fotografia: Luiz Maximiano
Produtora de som: Lógico Music
Direção artística: Milton Miné
Produção musical: André Ribeiro e Roberto Lazzarini
Locução: Geraldo Cortez
Trilha Sonora: Bela Ciao

Sobre a Nexoos:

A Nexoos é uma plataforma que opera como marketplace e conecta empresas, que buscam capital para crescer, com investidores, pessoas físicas que tem a oportunidade de investir diretamente em empresas. Líder de mercado no modelo peer-to-peer lending (P2P) com mais de R$160 milhões em originação de negócios, em junho de 2019 passou a oferecer produtos estruturados para investidores institucionais. O objetivo da empresa é financiar mais de R$ 1 bilhão até 2020 e ser a maior fonte de capital para PME´s no país nos próximos cinco anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.